Como revisar corretamente o conteúdo para uma prova?

Você sabe como revisar corretamente para uma prova?

Primeiramente, é importante entender que revisão não é estudar duas vezes, até porque, se assim fosse, usaríamos o mesmo tempo para ambos.

Por vezes, a revisão parece chata para os estudantes, mas isso se deve ao fato de que eles acreditam que revisar, é rever a matéria por completo, o que é um erro.

Revisar é lembrar daquilo que foi estudado, rever conteúdos já vistos anteriormente. E o ponto principal, é ter como âncora resumos, matas mentais, para a mente fixar nos pontos essenciais, não perdendo tempo com informações desnecessárias.

Simplifique!

Desacumule a quantidade de matérias, reduza os exercícios, divida a matéria em tópicos, e em dias diferentes, foque naquilo que é realmente necessário.

O ponto chave da revisão é sempre o retorno! Retornar sempre para o conteúdo, faz com que o cérebro compreenda e assimile o que está sendo transmitido.

Importante -> A revisão não consiste apenas em exercícios, mas também em revisar a matéria propriamente dita, pois, a revisão da matéria sanará possíveis dúvidas que ficaram ao longo do caminho!

E também, decida fazer sempre questões novas, para que o conteúdo seja cobrado de formas diversas, e, você esteja efetivamente preparado!

Em suma, saiba que a revisão faz parte do ciclo do estudo, e, sem ela você nunca estará 100% preparado!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.