Revalida 2021: Inep abre nesta segunda-feira (31) o período de inscrição

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu nesta segunda-feira, 31 de maio, às 18h, o período de inscrição do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) 2021. De acordo com o Inep, as inscrições seguem abertas até o dia 11 de junho e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do Sistema Revalida. O prazo para o pagamento da taxa de inscrição é 16 de junho. 

Conforme cronograma estabelecido no edital, a aplicação das provas da 1ª fase está prevista para o dia 5 de setembro. Oito capitais brasileiras irão sediar o exame. São elas Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP). No ato de inscrição, o candidato deve indicar em qual das cidades deseja fazer a prova. Há um limite de vagas para cada cidade. 

A divulgação do resultado preliminar da 1ª fase do Revalida 2021 está prevista para o dia 26 de outubro, enquanto o resultado final só deve ficar disponível no dia 19 de novembro. 

2ª fase do Revalida 2020

Além de abrir o período de inscrições para o Revalida 2021, o Inep abriu também as inscrições para a 2ª fase do Revalida 2020. Desse modo, os médicos aprovados na primeira etapa do Revalida 2020 já podem realizar a  inscrição para as provas de habilidades clínicas no Sistema Revalida. O prazo chega ao fim no dia 4 de junho.

De acordo com o Inep, ao realizar a inscrição, os candidatos devem escolher onde desejam realizar a prova. A aplicação será feita nas seguintes cidades: Belém (PA), Brasília (DF), Campina Grande (PB), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI), Uberlândia (MG) e Vitória (ES).

Serão ofertadas 2.490 vagas e há um limite de vagas para cada cidade. As provas estão marcadas para os dias 10 e 11 de julho. O resultado final está previsto para o dia 13 de setembro. Clique aqui e confira detalhes no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFJF: Provas do Pism I e II têm novas datas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.