Reitores de IES do Rio de Janeiro promovem fórum em defesa da educação

As universidades estaduais e instituições federais de ensino do estado do Rio de Janeiro se reuniram para criar um fórum em defesa da educação. Os reitores da instituição se reuniram na última semana no centro do Rio de Janeiro para o lançamento do Fórum das Universidades Públicas Estaduais e Instituições Federais de Ensino.

Na ocasião, os reitores discutiram a falta de recursos para manutenção das instituições. Além disso, os representantes destacaram a necessidade de articulação para propor melhorias para a educação.

O presidente do Fórum, Roberto Rodrigues, reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), afirmou durante o lançamento que o objetivo é fortalecer a educação no estado.

“O nosso objetivo principal é ser um grupo agregador de proposições, de parcerias, de políticas para o desenvolvimento e fortalecimento da educação do estado do Rio de Janeiro”, afirmou.

Rodrigues destacou também que o Rio de Janeiro conta com um número considerável de universidades e institutos de ensino públicas. São elas: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet RJ) e Colégio Pedro II.

“Temos universidades federais e estaduais, institutos, cobrindo praticamente todo o estado do Rio de Janeiro. Uma articulação melhor dessas instituições vai nos permitir gerar propostas melhores e mais agregadoras tanto para o estado quanto para os municípios”, afirmou Rodrigues.

Apesar de o fórum ter sido criado por reitores dessas instituições de ensino superior, promoverá também debates para melhorias na educação básica do estado.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFAC encerra hoje o período de inscrição do Processo Seletivo 2023 para os cursos técnicos; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.