Quiosque em shopping 2023: saiba o passo a passo para ter um ponto
Venha saber o passo a passo para ter um quiosque no shopping
Montar um quiosque em um shopping pode ser o empreendimento ideal, pois atrai uma grande base de clientes com baixo custo inicial. No entanto, é importante observar que a propriedade do negócio envolve uma grande responsabilidade. Por isso que hoje, nós vamos indicar o passo a passo para ter um ponto de quiosque em shopping.
Passo a passo para ter um quiosque em shopping
Na sequência, apresentamos um passo a passo para ter um quiosque em shopping e obter grande lucratividade.
1º Passo: Entre em contato com a Franquia
Entre em contato com a empresa após decidir qual região e sistema de franquia atenderá melhor a sua linha de trabalho desejada. A partir daí, você terá uma boa ideia de quanto custará para usar o nome e os produtos da empresa, obter treinamento da empresa e fazer qualquer outra coisa que o corpo diretivo da empresa exija ou permita.
2º Passo: Tenha um planejamento financeiro
Tenha um capital inicial, ou seja, uma soma de dinheiro reservada com o único objetivo de financiar o seu negócio. Dessa forma, você pode ter certeza de que suas finanças serão cuidadas, mesmo que os primeiros meses de negócios não tragam tanto dinheiro quanto você esperava.
Isto porque ainda terá de cobrir os custos do aluguel do espaço, pagar funcionários e manter as operações.
O foco principal durante o desenvolvimento do projeto deve ser fornecer evidências concretas de que o negócio vale a pena com potencial para gerar um bom lucro. Além dessas verificações de documentos, é essencial um esboço de como você planeja deixar o ponto.
Nesse cenário, o estabelecimento varejista torna seu espaço digital acessível ao empreendedor para que o projeto seja construído em 3D, permitindo melhor visualização e, consequentemente, compreensão do projeto. No entanto, é necessário o pagamento por este serviço, cujo valor depende da empresa.
Atenção: muitas franquias colocam o projeto finalizado à disposição do franqueado, que só precisa apresentá-lo no shopping.
3º Passo: Avaliação do projeto pela administração do shopping
Após a apresentação de todos os detalhes, o documento deve ser entregue à administração do shopping. Portanto, o empresário deve aguardar o processo de concorrência, que pode levar um tempo variável dependendo da organização. Nesse período, avaliaremos todos os anteprojetos e selecionaremos aquele que for mais viável e rentável para implantação no local.
A empresa fará uma pesquisa para saber se a população local tem interesse em adquirir o serviço ou bem que será disponibilizado em breve. Este é um fator importante para saber se uma empresa decide avançar com um projeto proposto. Quando muitas pessoas mostram apoio ao novo serviço, é quase certo que a proposta será aceita.
Na sequência, o projeto será avaliado e, se tudo der certo, o empresário receberá sinal verde para iniciar a construção no local disponibilizado. Se alguma parte do plano não estiverem conforme os padrões do shopping, logo ela precisará ser revisada antes de ser aprovada.
Após receber a autorização, o próximo passo é assinar o contrato de locação. Neste caso, é importante prestar muita atenção a todas as obrigações impostas ao proprietário da empresa para evitar possíveis problemas ou multas no futuro.
4º Passo: Ambientação do quiosque
Agora que a moldura do quiosque está completa, é hora de começar a pensar em apará-la. No final das contas, é importante ter em mente que um ambiente agradável tem mais chances de atrair clientes e despertar seu interesse pelo produto oferecido.
Portanto, estabeleça uma loja em uma área apropriada para os produtos ou serviços que você venderá, desde que lembre que você deve seguir as diretrizes da franquia o tempo todo.
Obtenha móveis e expositores que o ajudarão a exibir seus produtos. Nesta etapa, é importante considerar a facilidade de acesso que o cliente receberá.
5º Passo: Abertura e exibição pública do espaço
A impressão inicial deve ser excelente. Pode chamar uma empresa de publicidade, para desenvolver um plano de marketing para uma empresa se surgir a necessidade e houver fundos suficientes disponíveis. Nesse cenário, várias formas de comunicação, incluindo panfletagem e propaganda virtual.
Ofertar um coquetel e pequenos brindes aos clientes no dia da inauguração é uma ótima maneira de causar uma boa impressão e conquistar seus negócios. Dessa forma esses brindes podem ser versões em miniatura dos produtos que estarão a venda na loja.
Demonstre um excelente atendimento ao cliente desde o início, auxiliando os clientes e oferecendo seus serviços ou produtos com transparência sobre o valor que eles podem trazer.