ProUni 2022/2: pré-selecionados devem comprovar informações até hoje (24)

Após alteração no cronograma, os candidatos pré-selecionados na 1ª chamada do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2022 devem fazer a comprovação das informações até esta quarta-feira, dia 24 de agosto.

Tradicionalmente, a comprovação é feita de maneira presencial, diretamente nas instituições de ensino para as quais os estudantes foram pré-selecionados. No entanto, as instituições podem realizar o procedimento virtualmente. Portanto, os candidatos devem buscar junto a sua instituição as orientações.

O resultado do Prouni 2022/2, com a lista de pré-selecionados na 1ª chamada, está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

2ª chamada e Lista de Espera

Com a alteração no cronograma, o Ministério da Educação (MEC) vai liberar a 2ª chamada no dia 29 de agosto. Os pré-selecionados na segunda convocação deverão comprovar as informações até 8 de setembro.

Os candidatos que não forem convocados em nenhuma das chamada regulares deverão manifestar interesse na lista de espera nos dias 13 e 14 de setembro. O resultado da convocação da lista de espera está previsto para 17 de setembro, com comprovação de informações de 19 a 23 de setembro. 

Como foi o ProUni 2022/2?

Nesta edição do ProUni estão sendo ofertadas 190 mil bolsas, entre parciais e integrais. De acordo com as regras do MEC, a renda exigida para bolsas integrais é de até um salário-mínimo e meio, enquanto para as bolsas parciais, que ofertam 50% de desconto, a renda exigida é de até 3 salários-mínimos. 

A classificação dos inscritos nesta edição do ProUni foi feita a partir das notas das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2020 e 2021. Puderam se inscrever os estudantes que obtiveram média de 450 pontos e que não tiraram zero na prova de redação.

Veja detalhes no edital do programa.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB publicou o resultado final do Vestibular 2022 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.