O Ministério da Educação (MEC) prorrogou novamente o prazo para a comprovação de informações dos estudantes pré-selecionados na 2ª chamada do Programa Universidade Para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2022. A pasta publicou o calendário com a alteração nos prazos no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (13).
O prazo para que os estudantes realizassem o procedimento chegaria ao fim nesta terça-feira (13). Com a nova prorrogação, a comprovação das informações poderá ser feita pelos convocados em 2ª chamada até o dia 16 de setembro, próxima sexta-feira.
Segundo a pasta, o estudante poderá realizar a autenticação dos dados de forma virtual ou presencial na instituição para a qual foi pré-selecionado, de acordo com as orientações de cada universidade.
A pasta também ampliou até 22 de setembro o prazo para que as instituições de ensino informem a aprovação ou reprovação dos candidatos por meio do Sistema Informatizado do Prouni (SisProuni).
Lista de espera
As datas dos procedimentos referentes à lista de espera também foram alteradas. A manifestação de interesse na lista de espera deverá ser feita nos dias 21 e 22 de setembro. Já a divulgação do resultado está prevista para 26 de setembro, com comprovação das informações no período de 26 de setembro a 30 de setembro.
ProUni 2022/2
Ao todo, essa edição do programa contou com a oferta de 190 mil bolsas, entre parciais e integrais. Para concorrer às bolsas integrais, a renda exigida é de até um salário-mínimo e meio, enquanto para as bolsas parciais, que ofertam 50% de desconto, a renda exigida é de até 3 salários-mínimos.
Nesta edição do ProUni, o MEC aceitou que os estudantes se inscrevessem com os desempenhos obtidos nas duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, os candidatos puderam usar as notas do Enem de 2020 ou de 2021 na seleção.
Veja mais informações no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFSC e IFSC abrem nesta segunda (12) o período de inscrição para o Vestibular Unificado 2023.