Proposta de reforma tributária será aperfeiçoada no Congresso - Notícias Concursos

Proposta de reforma tributária será aperfeiçoada no Congresso

Apesar do governo dar uma direção, texto final deverá ser consenso

Nesta terça-feira, 21 de julho, Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, afirmou que a proposta de reforma tributária será “aperfeiçoada” no Congresso. De acordo com ele, o texto será discutido em comissão mista, formada por deputados e senadores.

“Agora com a participação do governo foi o que sempre pregamos que era fundamental, termos uma reforma tributária que representasse o desejo do governo e o desejo do Congresso”, afirmou. Paulo Guedes, ministro da Economia, entregou o texto da reforma tributária nesta tarde. Entretanto, nessa primeira parte, ainda não há menção à nova CPMF.

Alcolumbre afirmou que Senado e governo estão de mãos dadas para encontrar uma saída par ao “emaranhado” de legislações tributárias do Brasil. Ainda segundo ele, o Executivo deve coordenar e dar uma diretriz para a reforma tributária. Entretanto, no final, a medida deverá ser um consenso entre os poderes.

Paulo Guedes, ministro da Economia, foi pessoalmente entregar a proposta para Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, e Davi Alcolumbre, presidente do Senado. Alcolumbre afirmou que a comissão retomará o trabalho em breve.

Maia, entretanto, já se manifestou contra a criação da nova CPMF. Paulo Guedes defende a nova CPMF como forma de compensação ao fim da contribuição previdenciária patronal de 20% sobre a folha de salários. De acordo com ele, o novo imposto criaria empregos e reduziria a informalidade. Sobre o novo imposto, Guedes já afirmou que “é feio, mas não tão cruel”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?