Projeto Guri recebe inscrições para aulas gratuitas de Música em São Paulo

Estão abertas as inscrições para o Projeto Guri que oferece com vagas para aulas gratuitas de música. De acordo com o cronograma do curso, as inscrições serão recebidas até o dia 25 de fevereiro e devem ser feitas em um dos polos do projeto. 

Aa vagas ofertadas são para aulas de instrumentos musicais, de canto, coral e iniciação musical. Podem participar crianças e adultos. É possível consultar todas as vagas disponíveis no site do projeto.

As aulas de música voltadas para os instrumentos podem ser de piano, violão, violino, violoncelo, flauta, clarinete, fagote, oboé, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra. De acordo com o projeto, a duração do curso varia de dois a quatro anos.

Os interessados menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal para realizar as matrículas. Os documentos exigidos para a matrícula são:

  • certidão de nascimento ou RG (original e cópia);
  • comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar;
  • RG do responsável (original e cópia);
  • foto 3×4 recente;
  • comprovante de endereço.

O projeto, que conta com 44 polos, é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo. Além disso, o programa conta com a gestão da organização social Santa Marcelina Cultura. Os endereços e horários de cada um dos polos estão disponíveis no site do Projeto Guri.

De acordo com o Projeto, não é necessário ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical para participar dos cursos.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Estudantes de escolas estaduais e municipais do Rio retomam as aulas 100% presenciais nesta segunda; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.