Estudantes do Rio retomam as aulas 100% presenciais nesta segunda

As escolas das redes estadual e municipal do Rio de Janeiro retomam nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, as aulas 100% presenciais. Desse modo, após dois anos de fechamento das escolas devido à pandemia da covid-19, os estudantes retornam às salas de aula.

Para a retomada do ensino presencial, as secretarias Municipal e Estadual de Educação elaboraram, em conjunto com as secretarias de Saúde, protocolos sanitários para o retorno 100% presencial.

No entanto, entre os profissionais da educação, há o receio de que haja surtos nas escolas devido ao aumento do número de casos da Covid-19, mais especificamente da variante Ômicron. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc), não há orientações quanto a cobrança de passaporte vacinal. Mas a pasta informou que os alunos da rede estadual, professores e demais funcionários já estão vacinados contra a Covid-19. 

As secretarias ainda não divulgaram os protocolos sanitários necessários para a retomada das aulas 100% presenciais. Nesse sentido, a secretaria informou:

“Com relação aos cuidados com a saúde de alunos e servidores, a Seeduc-RJ informa que todos os protocolos sanitários serão publicados em uma resolução em conjunto com as secretarias de Saúde e Ciência, Tecnologia e Inovação a respeito”.

Além disso, a secretaria afirmou que um manual com as orientações está sendo encaminhado para as escolas.

Rede municipal da capital não exigirá passaporte vacinal

As escolas da rede municipal da capital já receberam a orientação de não exigir o comprovante da vacina. “Nenhuma criança será impedida de assistir aulas por não apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19. O foco da Secretaria Municipal de Educação do Rio, neste momento, é na organização da vacinação das crianças e conscientização dos pais e responsáveis”, informou a Secretaria Municipal de Educação.

As aulas serão 100% presenciais a partir desta segunda-feira (7). O modelo híbrido será apenas para os alunos com comorbidades ou que apresentarem sintomas da Covid-19.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Mais de 70% dos municípios ainda não retomaram as aulas presenciais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.