Programa Qualifica Mais recebe inscrições até dia 25 de abril

O programa Qualifica Mais, que propõe a qualificação profissional de jovens recebe inscrições para o processo seletivo até o próximo dia 25.

A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e o Ministério da Educação.

O Qualifica Mais visa formar mais de 6 mil profissionais em três áreas de tecnologia da informação e comunicação: programador web, programador de dispositivos móveis e programador de sistemas.

Aqueles que forem aprovados para os cursos terão 200 horas de aula no total. O bacana desta capacitação é que além dos aprendizados, os alunos poderão se preparar para o mercado de trabalho.

Atualmente, 11 regiões metropolitanas participam do programa. São elas: Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Joinville (SC), Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Campinas (SP).

Vale lembrar que a primeira fase de inscrição acabou no mês de março. Para preencher as vagas que sobraram o Governo decidiu reabrir o processo.

Cursos em plataforma virtual

De acordo com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, a escolha dos estudantes acontecerá por meio da plataforma EduLivre.

Trata-se de um ambiente virtual por onde os participantes recebem informações sobre locais de trabalho, assim como dos cursos disponíveis. Lá eles também podem resolver exercícios sobre o conteúdo proposto.

Segundo comunicado oficial, os candidatos que já começaram a trilha na plataforma, porém, não conseguiram concluir, precisam preencher novamente o formulário de inscrição. Logo após, devem optar por dois cursos.

Os novos inscritos vão receber a informação de pré-matrícula por e-mail até o próximo dia 29. Já as aulas estão marcadas para começar a partir de 24 de maio.

Quem desejar entrar em contato com os responsáveis pelo Qualifica Mais pode encaminhar dúvidas pelo seguinte e-mail: empregamais@economia.gov.br. Na página do programa na internet, a saber, você pode conhecer mais sobre a situação de cadastro, datas e outros dados sobre cursos.

Acesse aqui a página oficial do programa Qualifica Mais.

E então, curtiu conhecer a oportunidade?

Não deixe de ler também – MEC: 30 mil vagas em cursos abertas; veja como se inscrever

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.