O programa de atualização em inovação e empreendedorismo Acelera Esalq está com o período de inscrições abertas para universitários com ideias inovadoras para o agronegócio brasileiro. O programa é promovido pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP).
A Esalq desenvolve o projeto em parceria com as universidades chinesas China Agricultural University e Hainan University.
De acordo com o cronograma do projeto, os estudantes interessados na capacitação em inovação na área da agricultura podem realizar a inscrição até o dia 2 de abril. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico.
Para participar, os interessados devem formar equipes com alunos matriculados na graduação ou em programas de pós-graduação. De acordo com o regulamento, as equipes devem ter de 3 a 5 integrantes. Além disso, cada equipe deve contatar e indicar um mentor, que pode ser um professor da área, pesquisador ou profissional do mercado.
Capacitação
De acordo com o programa, as equipes selecionadas terão contato direto com os principais nomes do ecossistema de inovação do agro, além de professores da ESALQ/USP por meio de treinamentos totalmente on-line.
A capacitação será feita entre 9 de abril e 30 de julho. Ao todo, o programa prevê 32h de treinamento gratuito, distribuído em oito capacitações on-line de quatro horas cada, aos sábados, das 8 às 12 horas.
Ao final do programa, as melhores equipes serão premiadas. A premiação será feita por meio da avaliação final de uma banca. Conforme o programa, as premiações somarão R$20.000,00.
Com informações do Jornal da USP.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Uso de máscaras passa a ser opcional em escolas de São Paulo; saiba mais.