A produção de conteúdo e assertividade nas etapas do funil de vendas
A produção de conteúdo para gerar Leads é uma das formas mais assertivas de obter resultados. No entanto, é necessário que o material seja produzido para cada etapa do funil de vendas, ou seja, acompanhando a jornada do cliente.
Quando a empresa produz conteúdos para cada etapa do funil de vendas, o cliente é conduzido de forma orgânica por sua jornada.
Sendo assim, o material produzido dentro do conteúdo deve ser dividido em três etapas, sendo topo, meio e fundo.
Topo do Funil – Conteúdo educativo
O topo do funil é a etapa da atração do cliente. Por isso é fundamental que a empresa atraia o visitante, educando através de conteúdos voltados para despertar o interesse.
Meio do Funil – Continuidade do interesse
O objetivo do marketing dentro dessa etapa é nutrir os leads para que eles não percam o interesse na empresa. Sendo assim, é uma etapa fundamental para que o cliente continue a jornada.
Fundo do Funil – Dados informativos para as vendas
O conteúdo gerado pela empresa nessa etapa do fundo do funil pode ser decisivo para fechar as vendas. Por isso, é o momento de gerar conteúdo específico e informativo. Uma vez que o público nessa etapa já está qualificado e já demonstrou interesse no seu produto ou serviço.
Acompanhamento de resultados e direcionamento estratégico
Por isso, é fundamental que a empresa produza conteúdos para atrair os clientes em diferentes etapas do funil de vendas.
Sendo assim, é viável que todas essas estratégias sejam acompanhadas num plano de marketing, bem como através de ferramentas de gestão. Certamente conteúdos direcionados são fundamentais para o sucesso dentro do Marketing Digital.