Processo seletivo TJ MA 2016/2017: Estágio com 50 vagas!

Saiu edital. O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, através da Escola Superior da Magistratura do Estado, divulgou normas de abertura de processo seletivo para preencher 50 vagas em Estágio. As oportunidades são destinadas a estudantes de nível superior no curso de Direito.

As vagas no certame são destinadas as cidades de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Caxias, Codó, Timon, Imperatriz, São João dos Patos, São Luis Gonzaga, Açailândia, Bacabal, Balsas, Montes Altos, Paraibano, Santa Inês, São Mateus, Senador La Roque, Amarante do MA, João Lisboa, Itinga, Porto Franco, Estreito, além da capital, São Luís. Lembrando que além do nível de ensino, o interessado devera estar matriculado entre o 6º e o 9º período do curso, em instituição de ensino superior pública ou privada.

O aprovado no Estágio contará com bolsa no valor de R$880,00. A jornada será de 05 horas por dia, por 05 dias na semana, totalizando 25 horas semanais.

Inscrição TJ MA 2016/2017

As inscrições no Estágio TJ MA 2016/2017 serão realizadas a partir de segunda-feira, 12 de dezembro, até 16 de dezembro de 2016, no endereço eletrônico da organizadora (www.tjma.jus.br). Não haverá taxa.

 Avaliações

Os inscritos no processo seletivo serão avaliados por provas objetivas, a serem aplicadas na data prevista de 22 de janeiro de 2016. Os gabaritos serão divulgados no dia seguinte, no site já citado.

As avaliações objetivas contarão com 50 questões, com disciplinas de Língua Portuguesa (10), Conhecimentos Específicos (35) e Noções de Organização Judiciária (05).

A validade da seleção será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Comentários estão fechados.