Processo seletivo SUSIPE PA 2017 tem novo edital divulgado com 107 vagas; Salário é de R$ 2.304,00

Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará abre novo processo seletivo; Requisito é o nível médio

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará faz saber aos interessados a abertura de processo seletivo (Processo seletivo SUSIPE 2017) para preencher 107 vagas no cargo de Agente Prisional. Do quantitativo de vagas, 72 serão reservadas aos homens e 35 para as mulheres. Para participar, será necessário o ensino médio e idade mínima 18 anos.

As vagas do processo seletivo SUSIPE/PA são destinadas as cidades Ananindeua, Belém, Marituba, Santa Izabel, Abaetetuba, Altamira, Breves, Cametá, Capanema, Itaituba, Mocajuba, Paragominas, Parauapebas, Porto de Moz, Redenção, Soure e Tomé-Açu. A remuneração será de R$ 2.304,00, por regime de escala 24hx48h. Os contratos serão assinados por 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

O Agente Prisional deverá: – Proteger pessoas e bens no âmbito da atividade penitenciária; – Preservar a ordem, repelindo a violência, no âmbito da atividade penitenciária; desempenhar atividades de segurança e vigilância interna dos estabelecimentos prisionais; – Exercer atividades de movimentação e vigilância de presos na área interna da unidade e externa por ocasião do comparecimento aos juizados, redes hospitalares de assistência médica e odontológica; – Realizar buscas periódicas nas celas e em qualquer área do complexo penitenciário; – Realizar revistas nos presos; realizar revistas pessoais nas visitas dos presos e em qualquer pessoa que adentre as unidades prisionais, observando os aspectos legais; – Obedecer às ordens superiores, exceto quando manifestamente ilegais; vistoriar todo e qualquer veículo que entre ou saia dos estabelecimentos prisionais; – Desempenhar atividades de caráter administrativo de identificação e registro de informações relativas a presos; – Auxiliar na movimentação dos detentos/presos para entrada e saída das salas de aula; II – Manter as disciplinas nos espaços educacionais; III – Organizar os horários e deslocamentos para idas aos banheiros e/ou para beber água, durante o horário de atividade escolar; – Realizar outras atribuições correlatas

Inscrição Processo seletivo SUSIPE 2017

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 28 de novembro e 04 de dezembro de 2017, no site (processoseletivo.susipe.pa.gov.br). Não haverá taxa de inscrição.

Avaliações

Os inscritos serão valiados por currículo, de caráter eliminatório e classificatório, pesquisa social, de caráter eliminatório, e treinamento básico, de caráter eliminatório e classificatório. O resultado final será divulgado no dia 08 de fevereiro de 2018.

A validade da seleção será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Edital Processo seletivo SUSIPE PA 2017

Comentários estão fechados.