Processo seletivo DETRAN AC 2018: Saiu o edital para Examinador de Trânsito!

Edital conta com 20 vagas; Contratações serão feitas por um ano

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre faz saber aos interessados a abertura de edital de processo seletivo (Processo seletivo DETRAN AC 2018) para preencher 20 vagas em caráter temporário no cargo de Examinador de Trânsito. Os contratos serão assinados por 12 meses.

O processo seletivo do DETRAN/AC será executado pela Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter certificado, devidamente registrado, de conclusão do curso de Instrutor de Trânsito, expedido por instituição de ensino autorizada pelo Denatran, ter no mínimo 21 (vinte e um) anos de idade; diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior, devidamente registrado, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); no mínimo um ano na categoria “D”, não ter sofrido penalidade de cassação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, não possuir processo de suspensão da CNH em andamento, não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 60 (sessenta) dias. O salário do cargo é de R$ 2.130,25.

O examinador deverá realizar atividades relacionadas aos exames teóricos e práticos de direção veicular; realizar exames teóricos e práticos para portadores de necessidades especiais; participar de bancas examinadoras designadas pela direção geral do DETRAN/AC; fiscalizar a utilização de bens patrimoniais existentes na área destinada à realização dos exames práticos; fiscalizar a elaboração e a geração de provas escritas e a expedição de planilhas de exames práticos para a realização dos exames teóricos e práticos e executar outras atividades correlatas a sua área de atuação de acordo com sua formação profissional.

Inscrição Processo seletivo DETRAN AC 2018

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até as 12 horas do dia 14 de março, no endereço eletrônico oficial (www.sga.ac.gov.br). O candidato deverá: a) preencher o Formulário de Inscrição online; b) entregar preenchido o Formulário de Inscrição, impresso no site citado, à mesa receptora com a documentação solicitada na alínea “c” deste subitem; c) entregar o Curriculum Vitae, as cópias dos documentos comprobatórios de todos os títulos, requisitos para o cargo e declarações feitas, legíveis e sem rasuras, acondicionados em envelope lacrado, no horário de 8h às 12h ou das 14h às 17h, em um dos endereços abaixo:

a) Rua 12 de Outubro, 635 – Três Botequins, Sede da 6° CIRETRAN, Brasiléia;

b) Av. Boulevard Thaumaturgo, 1180 – Centro, Sede da 1ª CIRETRAN, Cruzeiro do Sul; e

c) Av. Antonio da Rocha Viana, 2005 – Vila Ivonete, Unidade de Atendimento do DETRAN, Rio Branco.

No último dia, as inscrições no site se encerrarão às 12 horas e a entrega dos documentos nas mesas receptoras às 17 horas.

Provas Processo seletivo DETRAN AC 2018

Será constituída da análise das informações curriculares comprovadas e contemplará a pontuação de 60 (sessenta) pontos para a experiência profissional específica na área de seleção e a titulação. A segunda fase contará com entrevista, a ser realizada em locais e horários a serem divulgados no Edital de convocação, publicado no Diário Oficial do Estado do Acre, (www.diario.ac.gov.br) e corresponderá a 40 (quarenta) pontos.

A validade da seleção será de 12 meses.

Edital Processo seletivo DETRAN ACRE 2018

Comentários estão fechados.