Processo seletivo Câmara de Guatambu SC 2019: Contador

Edital publicado. No Estado de Santa Catarina, a Câmara Municipal de Guatambu faz saber aos interessados a abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado para ocupar uma vaga no cargo de Contedor, função que exige graduação em Ciências Contábeis, mais registo no Conselho Regional de Contabilidade. A remuneração oferecida será de R$ 3.011,78, por carga horária de 20 horas semanais.

Inscrição e Provas Câmara de Guatambu SC 2019: Contador

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 24 de julho de 2019, no setor de protocolo da Câmara de Guatambu, no horário das 13h30min as 17h00min. Não haverá taxa de inscrição.

O processo seletivo contará com provas de títulos, aperfeiçoamento e experiência profissional a serem apresentados pelos candidatos inscritos. O resultado final será divulgado no dia 01 de agosto a partir das 17 horas no site da Câmara Municipal. A validade da seleção será de 07 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este para substituir servidora efetivo em licença maternidade, passando a contar da data da assinatura do contrato.

Atribuições dos cargos

Descrição resumida: 1. Planejar e conduzir plano e programa de análise sobre o funcionamento correto dos controles financeiros e contábeis, transações, normas, rotinas e procedimentos no sentido de salvaguardar os interesses, bens e recursos da Câmara Municipal; 2. 2. Corrigir a escrituração dos livros contábeis, atentando para transcrição correta dos dados contidos nos documentos originais, utilizando sistema manual e mecanizado, a fim de cumprir as exigências legais; 3. 3. Elaborar balancetes, balanços e outras demonstrações contábeis, aplicar técnica apropriada, apresentar resultado parcial e total da situação patrimonial da Câmara; 4. Efetuar conciliação de contas, detectar erros para assegurar a correção da operação contábil; 5. Examinar o fluxo de caixa durante o exercício considerado, verificar documentos quanto a correção dos lançamentos; 6. 6. Organizar relatório contábil referente a situação global do órgão, transcrever dados estatísticos; 7. 7. Orientar, supervisionar e efetuar cálculo de reavaliação do ativo e de depreciação de veículos, máquinas, móveis e instalações, baseando-se por índices adequados a cada caso; 8. 8. Coordenar e participar da elaboração de programa contábil, calculando e especificando receitas e custos durante o período considerado; 9. Assessorar os órgãos em assuntos de sua competência; 10.Emitir parecer sobre assunto de sua especialidade; 11.Assessorar a Presidência, a Mesa, os Vereadores, as comissões especiais, inclusive nas atividades de Controle externo a ser realizado junto ao Executivo Municipal.

Informações do concurso
  • Concurso: Câmara Municipal de Guatambu SC 2019
  • Banca organizadora: Câmara
  • Escolaridade: superior
  • Número de vagas: 01
  • Remuneração: R$ 3.011,78
  • Inscrições: até 24 de julho de 2019
  • Taxa de Inscrição: não haverá
  • Provas: consistirá na análise e avaliação de títulos
  • Situação: PUBLICADO
EDITAL CÂMARA DE GUARAMBU SC 2019
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.