Processador é o diferencial de novas linhas da Samsung

O chip Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy impulsiona a mais nova linha de dispositivos premium da Samsung, como Galaxy Z Flip5, Galaxy Z Fold5 e Galaxy Tab S9 Series

A Qualcomm Technologies anunciou que seu processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy está dentro dos novos smartphones dobráveis de ponta da Samsung Electronics, o Samsung Galaxy Z Fold5 e Galaxy Z Flip5, além da mais recente linha de tablets Galaxy Tab S9. O Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy busca “definir um novo padrão para computação conectada”, segundo palavras da empresa, incluindo experiências inovadoras de inteligência artificial (IA), recursos de jogos em nível de computador, fotografia de nível profissional e muito mais, para consumidores em todo o mundo.

LEIA MAIS: Novo tablet da Samsung quer trazer experiência premium para o segmento

A empresa, que é referência para processadores em dispositivos móveis, defende a importância da parceria com a Samsung em sua missão de oferecer as melhores experiências móveis do mundo aos consumidores. A Qualcomm explica que a Samsung é uma fabricante que define o ritmo para a inovação do mercado e ter seus chips nos aparelhos da marca é “entusiasmante”. 

A principal inovação do Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy está na nova experiência com inteligência artificial. O Qualcomm AI Engine, disponível nos novos aparelhos, é o mais rápido e avançado da empresa, fornecendo IA integrada em toda a plataforma. O Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy apresenta um processador Qualcomm Hexagon atualizado, que permite a inferência de microblocos para ajudar a acelerar modelos complexos de IA a fim de aumentar o desempenho. 

Mais destaques do chip 

O Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy também apresenta outros recursos, confira: 

  • Qualcomm Sensing Hub: são processadores duplos de IA para suportar experiências de baixo consumo, como cancelamento de eco baseado em IA e cancelamento de ruído durante chamadas de vídeo e ligações. 
  • Snapdragon Sight: o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy ajuda a trazer mais experiências de câmera de qualidade profissional. O ISP Cognitivo do Snapdragon permite a segmentação semântica em tempo real para melhorar as imagens, a captura de vídeo com luz ultrabaixa e a redução de ruído de vários quadros. 
  • Snapdragon Gaming: a GPU Qualcomm Adreno acelerada permite ray tracing acelerado por hardware em tempo real para fornecer luz, reflexos e iluminações realistas em jogos mobile. Com suporte para as mais recentes APIs Vulkan (versão 1.3), a linha Galaxy permite um desempenho gráfico melhorado e ajuda os desenvolvedores a acelerar a transição de jogos de desktop para dispositivos móveis.
  • Conectividade Multi-Gigabit: os novos dispositivos Samsung Galaxy apresentam as principais soluções de conectividade da Qualcomm Technologies, incluindo o Snapdragon X70 Modem-RF System e o Qualcomm FastConnect Mobile Connectivity Subsystem para Wi-Fi de alta velocidade e latência ultrabaixa, e os mais recentes aprimoramentos de áudio Bluetooth. 
Galaxy Z Fold5
Galaxy Z Fold5 privilegia a produtividade ao permitir executar várias funções ao mesmo tempo (foto: divulgação).

Serviço premium para novos dispositivos Galaxy 

Além do processador de ponta da Qualcomm, os novos smartphones dobráveis Galaxy Z Fold5 e Galaxy Z Flip5 e os tablets da linha Galaxy Tab S9 também conta com um benefício exclusivo. A Samsung estreia o Select+, um programa de assistência exclusivo para o mercado latino-americano que visa garantir suporte adicional aos usuários de produtos premium, por meio de uma experiência de atendimento diferenciada. 

A ideia é oferecer exclusividade aos consumidores que adquirirem produtos topo de linha, como os novos dobráveis e tablets, trazendo suporte mais ágil e personalizado para os clientes locais. 

Entre os benefícios, estão o acesso otimizado a canais de suporte exclusivos e a substituição de películas protetoras. Além disso, o programa garante atendimento otimizado nos Centros de Serviço da Samsung, e até mesmo entrega domiciliar do produto após finalizado o serviço de reparo, disponível nas principais capitais do Brasil. 

Outro diferencial do Select+ é o acesso a conteúdos exclusivos, compartilhados na Comunidade Samsung Members, que traz vídeos e tutoriais explicativos, além de respostas a dúvidas frequentes e passo-a-passos de diferentes funções dos mais novos smartphones premium da Samsung. 

Para contratar o serviço, o consumidor precisa ligar para a Central de Atendimento da Samsung: 4004-0000 (capitais e grandes centros) ou 0800 555 0000 (demais cidades e regiões), e escolher a opção Select. Outra opção é contatar o canal de WhatsApp exclusivo que os clientes Select e Select+ receberam via e-mail e notificação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.