Problemas que fazem você estudar muito e não passar

Você estuda muito e nunca consegue ser aprovada (o) em concursos públicos? Você sabe quais erros pode estar cometendo para que isso não se concretize? Vejamos alguns deles.

Existem inúmeros fatores que podem contribuir para a dificuldade em estudar para Concursos Públicos, e, por vezes, não é a falta de estudo, mas erros no caminho, que inviabilizam ao concursando atingir a tão sonhada aprovação. Vejamos então, alguns erros que podem estar atrapalhando a sua trajetória:

1- O estudante está sempre começando do zero – Ninguém começa do zero em absolutamente nada na vida, tudo sempre é um contínuo percurso desde o nascimento do ser humano. Não jogue seus estudos fora; não zere sua contagem de questões a não ser que seja necessariamente viável para você; não reinicie novos cursos preparatórios sempre que se achar exausto de estudos; não reinicie a Constituição sempre do art. 1. Aprende a valorizar a sua trajetória, e, reinicie sempre de onde parou, e, não de onde iniciou.

2- Não ter aprendido com as provas anteriores –  O estudante não ter aprendido com as provas anteriores que fez em outros Concursos também atrapalha a trajetória. Existem pessoas que toda semana esta fazendo prova, mas não se avalia, não avalia a prova, o processo, o aprendizado, os erros, e os acertos, enfim, todos os resultados de cada uma delas, e, isso é um erro que também adia a futura aprovação.

3- Não estudar da maneira adequada –  Não estudar da maneira adequada também é outro erro cometido pelos estudantes, que estão sempre fazendo várias provas, durante anos de estudos sem resultados, significando geralmente problemas emocionais ou técnicos, podendo ser a hora de reavaliar e mudar, inclusive, muitas vezes a mudança de rota se faz necessária.

4- Mudar de concurso frequentemente – Se o estudante costuma mudar de concurso constantemente, mudando assim, a banca, o estilo de questões, e, até mesmo as disciplinas de estudo, também é um erro, pois, não permite que ele foque com constância e faça um percurso de êxito.

E, agora que já entende os erros que podem estar sendo cometidos por você, reavalie sua trajetória, e, siga rumo a aprovação em Concursos Públicos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.