Com o objetivo de facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviços e transações bancárias, a Caixa Econômica criou o Caixa Tem. O aplicativo começou com os seus serviços na época de pagamentos do Auxílio Emergencial, benefício pago durante os anos de 2020 e 2021.
Todavia, devido ao grande número de pessoas que foram à procura do benefício, e abriram uma conta junto ao aplicativo, o banco vem atualizando cada vez mais a plataforma e oferecendo diversos serviços.
Pela plataforma, o cidadão pode possuir uma conta gratuita para usar no dia a dia, ou seja, pode receber e mandar dinheiro, poupar, pagar contas, receber pagamentos e transferências via Pix e pagar na maquininha.
Ademais, com o cartão de débito virtual, o usuário pode fazer compras no seu aplicativo de entrega ou de vídeo/música preferido e também fazer compras pela internet. O CAIXA Tem é leve e é compatível com praticamente todas as redes e aparelhos celulares. A tecnologia também é acessível para Pessoas com Deficiência (PcD).
Por sua vez, com o aumento exponencial de usuários ao longo dos anos, a plataforma passou a contar com certos problemas, manifestando erros ocorridos por diferentes motivos. Neste artigo, abordaremos tais transtornos e como resolvê-los.
Quais benefícios são pagos pelo Caixa Tem e o que levam o bloqueio do aplicativo?
Atualmente, por meio da Conta Poupança Digital do Caixa Tem, o usuário poderá receber os valores do Auxílio Brasil, Vale-Gás, Abono salarial PIS/Pasep e também o FGTS extraordinário.
O Caixa Tem pode ser bloqueado por motivos diversos. Todavia, a seguir você poderá conferir as principais razões que ocasionam erros na plataforma.
Confira:
- Acesso irregular: por vezes, ao acessar o aplicativo, usuários se deparam com a seguinte mensagem: “É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência“. Esse erro acontece ocorre mediante a irregularidades no cadastro preenchido pela pessoa;
- Excesso de CPFs cadastrados: o banco também pode bloquear o aplicativo mediante a uma grande quantidade de CPFs cadastrados em um mesmo celular. A possibilidade dos múltiplos cadastros em um só aparelho abriu margem para golpes, logo, o bloqueio tornou-se uma medida de segurança ao usuário, de modo que a possibilidade agora é limitada;
- CPF cadastrado em mais de um celular: a conta do Caixa Tem também pode contar com erros, quando a pessoa acessou o aplicativo em diversos aparelhos.
Como resolver os problemas no aplicativo?
Em geral, os problemas do aplicativo Caixa Tem podem ser resolvidos presencialmente, ou seja, o cidadão deverá ir à alguma agência da Caixa Econômica Federal para regularizar o cadastro.
Para que faça a regularização, o cidadão leve consigo seu documento de identificação, no caso o RG ou a CNH.
Nos casos de erros atrelados ao CPF, será necessário levar o celular para a exclusão dos cadastros que excederem o limite, ou exclusão dos celulares que não serão mais utilizados para acessar a plataforma. Ademais, também é necessário estar com o documento de identificação em mãos.
Ademais, o usuário também pode procurar a resolução dos seus problemas nas unidades lotéricas. Nesse caso em específico, será necessário apresentar o documento de identificação e o celular em que ocorreu o bloqueio.
Em conclusão, em casos mais simples, é possível resolver o problema por meio do Whatsapp da Caixa.