PREVUPE 2022: Cursinho preparatório de Pernambuco recebe inscrições

O cursinho Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco (PREVUPE) está com inscrições abertas para a formação das turmas de 2022. Os interessados podem se inscrever no programa até o dia 5 de junho. Assim como o curso, as inscrições são gratuitas. 

De acordo com as diretrizes do PREVUPE, podem se inscrever no cursinho os estudantes que concluíram ou concluirão ainda neste ano o ensino médio. As oportunidades são exclusivas para estudantes de escolas da rede pública em Pernambuco.

Também podem participar da seleção estudantes egressos e concluintes do EJA (Educação para Jovens e Adultos), do programa Travessia e Normal Médio.

Para realizar o cadastro, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico por meio do site da UPE

O objetivo do cursinho é preparar alunos egresso da rede pública para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também para os vestibulares tradicionais realizados pelas próprias instituições de ensino superior. 

Segundo o edital, não haverá aplicação de provas já que o preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição.

Vagas e resultados

Conforme divulgado pelo programa, a oferta de vagas para o PREVUPE 2022 é de 10.200 vagas para 45 polos distribuídos por 30 municípios de Pernambuco. Para a capital do Estado, Recife, a oferta é de 1,4 mil vagas para quatro polos.

De acordo com o cronograma, os selecionados deverão realizar a matrícula no dia 11 de junho, de forma presencial. Caso haja vagas remanescentes, o cursinho deve liberar remanejamentos nos dias 30 de junho e 5 de agosto.

O início das aulas está previsto para o dia 11 de junho. O edital estabelece ainda que a carga horária total do curso é de 288 horas de atividades presenciais nos polos.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep abre o período de inscrição para o Encceja 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.