Prêmio Educação RS terá edição especial em 2020 em decorrência da pandemia

Há 22 anos, o Prêmio Educação destaca em suas edições um projeto, uma instituição e um professor. Este ano, no entanto, o Prêmio terá uma edição especial para os destaques.

Em decorrência da crise sanitária da covid-19, os professores precisaram lidar com as demandas de ensino em meio ao distanciamento social. Assim, desde meados de março, os docentes tiveram que reinventar suas práticas e adaptá-las ao ensino remoto.

Margot Andras, diretora do Sinpro/RS, destaca a situação:

“Em pleno andamento do ano letivo, os professores tiveram que dar conta de novas tecnologias de informação, do meio virtual e realizar um novo planejamento pedagógico com alternativas para envolver e motivar os estudantes e propiciar o ensino-aprendizagem mesmo que a distância. Isso tudo sob a avalanche de informações sobre a maior crise sanitária mundial dos últimos anos e seu impacto na vida de cada um e no conjunto da população do país”.

Por esse motivo, o Prêmio Educação terá em 2020 uma edição especial (23ª), com transmissão ao vivo nas redes sociais do Sinpro. 

De acordo com Andras, os “aplausos terão uma destinação especial neste ano”. Além da programação musical tradicional da Cerimônia, a noite de premiações contará com algumas supressas. 

Assim, o destaque real da noite será dado ao empenho, aos desafios, e à superação do trabalho dos professores no cenário de crise da covid-19. Clique aqui para saber mais.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre a área de educação.
Leia também Enem 2020: Inep abriu o período de inscrição para a RNC.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.