Prefeitura Municipal de Concórdia – SC abre Processo seletivo

Edital oferece vagas de nível médio/técnico e superior na Secretaria Municipal de Saúde

No Estado Santa Catarina, a Prefeitura Municipal de Concórdia abre novo edital de processo seletivo simplificado que tem por objetivo preencher vagas em cargos de nível médio/técnico e superior na Secretaria Municipal de Saúde.

As oportunidades são para os cargos de Médico Comunitário (4 vagas); Técnico em Enfermagem Comunitário (4 vagas); e Enfermeiro Comunitário (1 vaga).

Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade do município. Os salários oferecidos variam entre R$ 2.274,96 a R$ 19.525,38, por carga horária de 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 17 de setembro de 2021, exclusivamente, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Amauc.

PROVAS

A seleção contará com apenas prova de títulos (caráter classificatório), conforme critérios especificados no edital. A seleção é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

ENFERMEIRO COMUNITÁRIO (ESF): Executar, no nível de suas competências, ações de assistência básica de vigilância epidemiológica e sanitária nas áreas de atenção à criança, ao adolescente, à mulher, ao trabalhador e ao idoso; desenvolver ações para capacitação dos Agentes de Saúde Comunitário e Auxiliares de Enfermagem Comunitário, com vistas ao desempenho de suas funções junto ao serviço de saúde; oportunizar os contados com indivíduos sadios ou doentes, visando promover a saúde e abordar os aspectos de educação sanitária; promover a qualidade de vida e contribuir para que o meio ambiente seja mais saudável; entre outros.

MÉDICO COMUNITÁRIO (ESF): Prestar assistência integral aos indivíduos sob sua responsabilidade; valorizar a relação médico-paciente e médico-família, como parte de um processo terapêutico e de confiança; oportunizar os contatos com indivíduos sadios ou doentes, visando abordar os aspectos preventivos e de educação sanitária; empenhar se em manter seus clientes saudáveis, quer venham às consultas ou não; executar ações básicas de vigilância epidemiológica e sanitária em sua área de abrangência; entre outros.

TÉCNICO EM ENFERMAGEM COMUNITÁRIO (ESF): Desenvolver com os Agentes Comunitários de Saúde atividades de identificação das famílias de risco; contribuir, quando solicitado, com o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, no que se refere às visitas domiciliares; acompanhar as consultas de enfermagem os indivíduos expostos à situação de risco, visando garantir uma melhor monitoria de suas condições de saúde; executar, segundo sua qualificação profissional, os procedimentos de vigilância sanitária e epidemiológica nas áreas de atenção à criança, ao adolescente, à mulher, ao trabalhador e ao idoso, bem como no controle da tuberculose, hanseníase, doenças crônico-degenerativas e infectocontagiosas; participar da discussão e organização do processo de trabalho da unidade de saúde; planejar, organizar, coordenar, executar e avaliar os serviços de assistência de enfermagem e de programação da saúde; entre outros.

EDITAL 2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.