Prefeitura de Prudentópolis – PR divulga novo Processo seletivo

Edital oferece vagas de nível médio/técnico e superior na Secretaria Municipal de Saúde

No Estado do Paraná, a Prefeitura Municipal de Prudentópolis divulgou a abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado que tem por objetivo preencher vagas de níveis médio/técnico e superior na Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o edital, as oportunidades são para os cargos de Médico Centro; Médico Interior; Enfermeiro e Técnico de Enfermagem. Os salários oferecidos variam entre R$ 1.875,08 a R$ 18.699,29, por carga horária de 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 17h do dia 2 de agosto de 2021, exclusivamente, no endereço eletrônico da Prefeitura Municipal. Não haverá taxa de inscrição.

PROVAS

O processo seletivo consistirá com apenas prova de títulos, conforme critérios especificados no edital. A seleção é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.3

Atribuições

ENFERMEIRO (A): Prestam assistência ao paciente e/ou cliente em clínicas, hospitais, ambulatórios, transportes aéreos, navios, postos de saúde e em domicílio, realizando consultas e procedimentos de maior complexidade e prescrevendo ações; coordenam e auditam serviços de enfermagem, implementam ações para a promoção da saúde junto à comunidade; entre outros.

TÉCNICO EM ENFERMAGEM: Assistir ao enfermeiro: no planejamento, programação, orientação e supervisão das atividades de assistência de enfermagem, na prestação de cuidados diretos de enfermagem e pacientes em estado grave, na preservação e controle das doenças transmissíveis em geral em programas de vigilância epidemiológica, na prevenção e controle sistemático de infecções, na prevenção e controle sistemático de danos físicos que possam ser causados a pacientes durante a assistência de saúde; entre outros.

MÉDICO PSF – CENTRO E INTERIOR: O Médico da Saúde da Família se responsabiliza pelo acompanhamento de famílias, e estes passam a ter co-responsabilidade no cuidado à saúde. A atuação dos médicos ocorre principalmente nas unidades básicas de saúde, nas residências e na mobilização da comunidade, caracterizando-se: como porta de entrada de um sistema hierarquizado e regionalizado de saúde; por intervir sobre os fatores de risco aos quais a comunidade está exposta; entre outros.

EDITAL 06/2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.