Prefeitura de Petrolina de Goiás – GO abre Processo seletivo de nível médio

Edital oferta vagas de ensino médio completo na administração municipal

A Prefeitura Municipal de Petrolina de Goiás/GO faz saber aos interessados abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado que tem por objetivo preencher 13 vagas em cargos de Agente de Combate às Endemias (3 vagas) e Agente Comunitário de Saúde (10 vagas).

Para concorrer a função, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo e oferta salário no valor de R$ 2.424,00, por carga horária de 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 27 de setembro de 2022, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora da Ganzaroli Assessoria. O valor da inscrição está fixo em R$ 100,00.

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com 35 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, conhecimentos de informática e conhecimentos específicos. As avaliações objetivas serão aplicadas no dia 20 de novembro de 2022.

O processo seletivo é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE: O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da educação popular em saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal de saúde; em sua área geográfica de atuação, a realização de visitas domiciliares rotineiras, casa a casa, para a busca de pessoas com sinais ou sintomas de doenças agudas ou crônicas, de agravos ou de eventos de importância para a saúde pública e consequente encaminhamento para a unidade de saúde de referência; entre outras atividades.

AGENTE DE COMBATE ÁS ENDEMIAS: O Agente de Combate às Endemias tem como atribuição o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal de saúde; desenvolvimento de ações educativas e de mobilização da comunidade relativas à prevenção e ao controle de doenças e agravos à saúde; realização de ações de prevenção e controle de doenças e agravos à saúde, em interação com o Agente Comunitário de Saúde e a equipe de atenção básica; entre outras atividades.

EDITAL 001/2022

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.