Prefeitura de Mateus Leme – MG anuncia Processo seletivo

Edital oferece vagas de nível médio completo na Secretaria Municipal de Saúde

Em Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Mateus Leme anuncia abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado que tem por objetivo o preenchimento de 41 vagas em cargos de nível médio completo na Secretaria Municipal de Saúde.

As oportunidades são para os cargos de Agente de Combate às Endemias (2 vagas) e Agente Comunitário de Saúde (39 vagas). O salário oferecido será no valor de R$ 2.424,00, por carga horária de 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 31 de agosto (a partir das 9h) até as 15h59 do dia 29 de setembro de 2022, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora IBGP Concursos, ou presencialmente, na Prefeitura Municipal de Mateus Leme, localizado na Rua Pereira Guimarães, nº 08, Centro, no horário das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30.

O valor da inscrição está fixo em R$ 50,00, com possibilidade de solicitar a isenção até as 15h59 até 2 de setembro de 2022, conforme edital.

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, noções de informática, conhecimentos geais, saúde pública e conhecimentos específicos; mais teste de aptidão física para o cargo de Agente de Combate às Endemias (ACE), conforme critérios especificados no edital.

As avaliações serão aplicadas no dia 30 de outubro de 2022, às 9h. O processo seletivo é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS: Realizar mapeamento de sua área; Cadastrar os imóveis a serem vistoriados e atualizar permanentemente esse cadastro; Identificar indivíduos e famílias expostos a situações de risco; Identificar áreas de risco; Orientar as famílias para a prevenção e controle de doenças, em conformidade com as diretrizes do SUS; Realizar ações e atividades, de acordo com suas atribuições e competência, no sentido de buscar possíveis focos de doença, providenciando sua eliminação; Realizar, por meio de vistorias, o acompanhamento mensal de todos os imóveis sob sua responsabilidade; entre outras atividades.

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE: Trabalhar com descrição de indivíduos e famílias em base geográfica definida e cadastrar todas as pessoas de sua área, mantendo os dados atualizados no sistema de informação da Atenção Básica vigente, utilizando-os de forma sistemática, com apoio da equipe, para a análise da situação de saúde, considerando as características sociais, econômicas, culturais, demográficas e epidemiológicas do território, e priorizando as situações a serem acompanhadas no planejamento local; Utilizar os instrumentos para a coleta de informações que apoiem no diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; entre outras atividades.

EDITAL 001/2022

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.