Prefeitura de Feira de Santana BA: novo processo seletivo vai abrir 240 vagas na SEDESO!

Prefeitura de Feira de Santana, Estado da Bahia, vai abrir um novo edital de processo seletivo ainda este ano para o preenchimento de 240 vagas

A Prefeitura de Feira de Santana, Estado da Bahia, vai abrir um novo edital de processo seletivo ainda este ano para o preenchimento de 240 vagas. O anúncio de abertura da seleção foi feito no site oficial do município na última segunda-feira, 16 de setembro.

De acordo com o texto publicado, o edital de processo seletivo da Prefeitura de Feira de Santana-BA  será destinado para contratações de profissionais temporários para preenchimento de vagas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – a Sedeso.

O secretário de Desenvolvimento Social do município, Pablo Roberto Gonçalves, informou que ainda não há uma data para a publicação do edital, mas já está em tratativas para saber quem organizará a seleção.

“Para viabilizar o processo o mais breve possível, já estamos mantendo contatos com o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Evandro Silva, para discutir a possibilidade da instituição coordenar o processo seletivo”, disse.

Segundo o município, o processo seletivo faz parte do programa Nova Feira, criado e implantado pelo prefeito Colbert Martins Filho. O objetivo é o de melhorar a qualidade dos serviços ofertados pela prefeitura à população.

O processo seletivo

As vagas do certame serão destinadas para cargos de níveis médio/técnico e superior. As oportunidades serão destinadas aos cargos de Psicólogos; Assistente sociais; Pedagogos; Nutricionistas; Advogados; e Coordenadores de Equipamentos.

Os profissionais serão lotados nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), Centro Pop Rua e Centro de Atendimento ao Idoso Dona Zazinha Cerqueira.

Último edital foi em 2018

O último edital de concurso da Prefeitura de Feira de Santana-BA foi aberto em 2018. Na ocasião, o edital trouxe 300 vagas para o cargo de guarda municipal, sendo 50 para preenchimento imediato e 250 em cadastro reserva.

As chances foram para portadores de deficiência, candidatos negros e indígenas e para aluno de escola públicas, além de ampla concorrência. A EPL Concursos organizou o certame. O salário foi de R$1.081,58 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisou ter nível médio completo; altura mínima de 1,70m para homens e 1,65m para mulheres; carteira nacional de habilitação.

O concurso contou com prova objetiva, análise de títulos, avaliação psicológica, teste de aptidão física (TAF), exame de saúde física e mental, exame toxicológico, pesquisa social e curso de formação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.