Prefeitura de Cruzeiro do Sul AC: Edital com 511 vagas efetivas sai em breve

Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai abrir um novo edital de concurso

No Estado do Acre, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai abrir um novo edital de concurso. O anúncio de abertura do certame foi feito pelo prefeito, Ilderlei Cordeiro, em rede social no dia 26 de agosto.

De acordo com o município, serão abertas 511 vagas efetivas. As oportunidades do edital, que será publicado nos próximos dias, serão abertas para os quadros das secretarias de Educação, Saúde, Administração, Esporte, Agricultura, Desenvolvimento Social entre outras.

O concurso

As vagas devem ser oferecidas para candidatos de ensino fundamental, médio e superior. Lembrando que o concurso será organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). O contrato com a banca já foi assinado.

A realização do concurso já faz parte do Plano de Governo de Ilderlei Cordeiro. As Secretarias de Turismo e Administração, por exemplo, que não possuem nenhum servidor efetivo, passarão a ter.

“Estamos trabalhando há dois anos e meio para colocar o município no Índice de Organização Fiscal, que é de 51%. Nós recebemos a gestão com 61% e, hoje, estamos com 51”, disse o prefeito.

Últimos editais foram em 2012

Os últimos editais do concurso foram publicados em 2012, há sete anos. Um deles contava com 62 vagas no cargo de professor do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Para concorrer, foi necessário ser licenciado em Letras ou Pedagogia.

O concurso contou com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e uma questão discursiva, somente classificatória. O exame contou com 45 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 25 de Conhecimentos Pedagógicos.

Um outro edital, publicado em 2012, trouxe 344 vagas para candidatos de ensino fundamental, médio e superior. Foram 207 vagas temporárias para professor e 137 para cargos efetivos. O certame contou com prova objetiva, para todos os cargos, e discursiva, somente para o magistério.

A prova objetiva contou com 40 questões abordando as matérias de Língua Portuguesa, Conhecimentos Pedagógicos/Específicos, Conhecimentos Gerais e Informática.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.