Prefeitura anuncia CONCURSO PÚBLICO com quase 600 vagas para NÍVEL MÉDIO

Não perca a sua oportunidade

Vagas de concurso público são para agentes

Se você busca oportunidade de concurso público para nível médio, saiba que esta é a sua chance. São quase 600 vagas para agentes. Portanto, se você estiver interessado, não perca.

Confira como se inscrever e conheça os cargos.

Concurso público

A Prefeitura de Maricá, no Rio de Janeiro, lançou um edital inovador para a Fundação Estatal de Saúde (Femar), oferecendo um total de 568 vagas. Desse montante, 426 são destinadas a agentes comunitários e 142 para agentes de endemias, ambos cargos de nível médio.

Diversidade e Inclusão nas Vagas Oferecidas

O processo seletivo destaca-se pela inclusão, reservando vagas para candidatos negros e pessoas com deficiência. Os profissionais aprovados serão alocados nas Unidades de Saúde da Família (USF) distribuídas pelos quatro distritos da cidade. A contratação será regida pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), e para concorrer, é necessário possuir o ensino médio completo.

Para o cargo de agente comunitário de saúde, é requisito residir no distrito da USF desejada desde a data de publicação do edital, em 4 de dezembro de 2023. Veja mais sobre este concurso público

Remuneração e Jornada de Trabalho

Os salários para ambas as funções, agentes comunitários e agentes de endemias, são de R$2.640, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Importância dos Profissionais neste concurso público

A Secretária de Saúde, Solange Oliveira, enfatizou a importância fundamental desses profissionais na estratégia de saúde da família, ressaltando o papel diário que desempenham junto à comunidade. Ela convocou a população a participar do concurso, destacando que esse processo seletivo contribuirá para fortalecer ainda mais a rede de cuidado primário em Maricá.

Prefeitura anuncia CONCURSO PÚBLICO com quase 600 vagas para NÍVEL MÉDIO
Prefeitura anuncia CONCURSO PÚBLICO com quase 600 vagas para NÍVEL MÉDIO. Imagem: Reprodução

Datas Importantes concurso público

As provas objetivas estão agendadas para o dia 21 de janeiro de 2024. A avaliação cobrará 50 questões, distribuídas entre Língua Portuguesa (10 questões), Noções de Legislação e normativas técnicas do SUS (10 questões) e Conhecimentos Específicos (30 questões). Além disso, os candidatos passarão por uma análise de títulos em fevereiro, pontuando certificações acadêmicas e experiências profissionais.

Resultado Final e Validade do Processo Seletivo

O resultado final está previsto para ser divulgado em 21 de fevereiro. O processo seletivo terá validade de dois anos, com a possibilidade de prorrogação por igual período, assegurando a estabilidade e continuidade dos serviços de saúde no município.

Como se inscrever

Os interessados poderão se inscrever  de 12 de dezembro a 3 de janeiro de 2024, pelo site da Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (Coseac/UFF), banca organizadora.

Taxa de inscrição é R$ 100.

Femar Maricá RJ: Oportunidades Ampliadas com Outro concurso público

Vale destacar que a Femar Maricá RJ também está com outro concurso em aberto, oferecendo 1.555 vagas imediatas, além de formação para cadastro de reserva, em diversos cargos de níveis médio, médio técnico e superior. A iniciativa visa fortalecer e expandir ainda mais os serviços oferecidos, contribuindo para a melhoria da Atenção Primária e da Vigilância em saúde no município.

Como se preparar 

Preparar-se para concursos demanda um esforço dedicado, mas também pode ser uma jornada enriquecedora. Comece estabelecendo metas realistas, considerando seu tempo disponível e a importância das disciplinas. Opte por materiais de estudo confiáveis, como livros atualizados e recursos online de qualidade.

Para manter o foco, crie um ambiente de estudo organizado e livre de distrações. Utilize ferramentas como planners e aplicativos para acompanhar seu progresso, tornando o processo mais palpável. Adote uma rotina consistente, com horários fixos para cada matéria, e não esqueça de incluir pausas breves para manter a mente fresca.

Reserve um tempo para resolver questões e participar de simulados regularmente. Isso não apenas testa seu conhecimento, mas também familiariza você com o formato das provas. Aprender com os erros é fundamental; analise suas respostas equivocadas e busque entender os conceitos por trás delas.

Mantenha-se atualizado sobre as mudanças nos editais e na legislação. Cuidar da saúde mental é tão importante quanto o estudo. Reserve momentos para atividades relaxantes e mantenha uma boa qualidade de sono. Construa uma rede de apoio com outros candidatos, compartilhando experiências e dúvidas.

Não subestime a importância da revisão periódica. Identifique áreas de dificuldade e concentre-se nelas. Lembre-se, o sucesso em concursos é construído com consistência e persistência. Cada hora de estudo é um passo em direção ao seu objetivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.