Pré-Enem Digital gratuito do Mato Grosso oferta 10 mil vagas para 2023

O cursinho Pré-Enem Digital, promovido pela Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso (Seduc-MT), está com inscrições abertas para 2023. De acordo com a pasta, nesta edição estão sendo ofertadas 10 mil vagas para participação no cursinho preparatório. As inscrições são gratuitas.

Conforme o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 17 de fevereiro, próxima sexta-feira. O cursinho Pré-Enem Digital tem como público-alvo estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio e no 2º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede estadual de ensino.

Ainda de acordo com as orientações da Seduc-MT, as inscrições devem ser feitas por meio do formulário disponibilizado pela Diretoria Regional de Educação (DRE) de cada um dos 15 polos do estado.

Os polos são localizados nas cidades de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Aulas começam em 20 de março

Além das aulas, os estudantes terão acesso a monitorias on-line e receberão um kit com 16 livros e cadernos com exercícios simulados. O início das aulas está previsto para o dia 20 de março. As aulas acontecerão nas escolas ou espaços designados pela Diretoria Regional. No momento da inscrição, os alunos receberão informações sobre os horários e locais de aula.

A coordenadora do ensino médio, ligada à Secretaria-Adjunta de Gestão Educacional (SAGE), Andrea Melo, ressalta que as atividades do cursinho acontecem paralelamente às aulas regulares, em outro período. Desse modo, as atividades não irão interferir na rotina da escola. “Naturalmente, o conteúdo se torna um reforço para o aprendizado e um empurrão a mais para o estudante se sair bem no Enem”, destaca.

Acesse o site da Seduc-MT para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp publica a lista de aprovados na 2ª chamada do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.