Pós-graduação: 9 cursos em alta em 2022

Com o expressivo aumento das vendas pela internet devido à nova realidade imposta pela pandemia da covid-19, a busca por profissionais ligados à gestão e comunicação de mídias digitais é cada vez mais crescente.

“As mídias sociais são fundamentais para a sobrevivência das empresas tendo em vista que é o espaço de divulgação dos seus produtos, ideias, conceitos e valores, permitindo a interação entre ambas as partes. O mercado busca profissionais que saibam interagir com seus públicos, através de design e conteúdo envolvente”, explica a coordenadora de pós-graduação da Uninter, Aline Eberspacher.

Ao mesmo tempo, muitas pessoas perderam seus empregos e resolveram investir em seu próprio negócio, onde as franquias se tornaram uma opção acessível para os empreendedores. 

De acordo com a Associação Brasileira de Franquias (ABF), o setor é responsável por 8% de novas vagas de emprego no país. Essa nova realidade demanda profissionais preparados.

Outra área promissora para 2022 é o marketing político e eleitoral. A menos de um ano das eleições, os pré-candidatos recorrem ao trabalho do marketing político para promover suas campanhas. Sai na frente o profissional que estiver preparado.

 Confira 9 pós-graduações oferecidas a distância e que estão em alta nas áreas de comunicação e negócios:

  1. Branding e Comunicação Digital;
  2. Comunicação Política e no Setor Público;
  3. Comunicação, Cultura e Consumo;
  4. Comunicação Eleitoral e Marketing Político;
  5. Gestão de Mídias Digitais;
  6. MBA em Gestão de Mídias Sociais;
  7. Gestão de Franquias;
  8. MBA em Gestão Estratégica em UX Design;
  9. Gestão, Comunicação e Marketing no Esporte.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Uninter.

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – NOVO auxílio emergencial para vulneráveis começa a ser debatido na Câmara

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.