Pontos Assertivos do Plano de Ação

O que é fundamental na elaboração de um plano de ação?

Os planos de ação de uma empresa objetivam resultados estratégicos. Por isso, é fundamental que a elaboração do seu plano traga clareza sobre a sua objetividade.

Por isso, o planejamento das ações deve ser feito de forma direcionada. Assim sendo, poderá executar e acompanhar as etapas do seu plano. Bem como poderá alterar as etapas seu identificar novos objetivos.

Planejamento de ação de forma segmentada

Isso pode ocorrer em processos mais longos, quando fatores externos influenciam o mercado. Assim sendo, poderá planejar as ações de forma segmentada.

Os planos de ação devem atender a alguns requisitos, como:

Ação

Defina qual será a ação que será feita de forma objetiva. Dessa forma, novas ações poderão ser feitas para amparar o seu plano de ação principal.

Motivo

Sabe qual é a razão dessa ação. Pode ser uma alteração no mercado, uma mudança de nicho, ou outro motivo que justifique esse planejamento.

Datas e prazos

As datas e prazos devem ser definidos, ao passo que altere se necessário for. Por isso, é fundamental que mantenha esses dados atualizados.

Custo

Quanto custará seu projeto? É necessário que tenha clareza sobre os custos do seu projeto. Nessa etapa é fundamental que coloque todos os custos, diretos e indiretos.

Como

Como será a execução? Ou seja, essa questão se refere à parte prática do seu projeto.

Responsável

Poderá nomear uma pessoa responsável por área do projeto, ou pelo plano de ação todo, dependo do tamanho do projeto e da empresa. No entanto, a pessoa responsável será cobrada pelos acompanhamentos.

Local

Qual será o local da sua ação, bem como é interessante que acompanhe o status do plano.

Certamente essas questões trarão assertividade quanto ao seu projeto. Ao passo que poderá ter uma visão geral sobre prazos e custos. Assim sendo, poderá ter uma clareza sobre a viabilidade ou não da sua implementação.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.