Pontos assertivos para obter sucesso na entrevista de emprego

Obtenha sucesso na entrevista de emprego através de alguns pontos asssertivos que aumentam suas chances de sucesso e autoconfiança. Confira dicas!

Dicas para obter sucesso durante a entrevista de emprego

Para que o candidato obtenha sucesso durante a entrevista de emprego é necessário que se direcione assertivamente e seja sucinto, porém, é importante que essa assertividade ocorra de forma natural.

Sendo assim, é importante que preste atenção a alguns pontos relevantes no que diz respeito ao seu comportamento, a construção da sua narrativa e ao conhecimento sobre a cultura da empresa.

Se prepare para o processo seletivo

Primeiramente, o candidato precisa se preparar para a entrevista de emprego. Sendo assim, esse preparo exige uma análise sobre a sua própria trajetória profissional.

Conheça seus pontos fortes e fracos

Dessa forma, é possível conhecer os seus pontos fortes e fracos referentes às suas experiências anteriores para se direcionar naturalmente no decorrer da entrevista de emprego.

Construa a sua narrativa de forma direcionada 

 A construção da sua narrativa envolve diversos fatores, sendo essa análise sobre a sua própria trajetória profissional um dos fatores principais.

Além disso, é importante que você direcione suas competências e habilidades de modo implícito durante o processo seletivo. Bem como, você deve conhecer seus pontos de melhoria.

Sendo assim, é importante que a construção da sua narrativa respeite a ordem dos fatos e seja coerente com a pergunta feita pelo entrevistador.

 A sua postura corporal

 A sua postura corporal é um fator importante no que diz respeito sobre o seu comportamento durante a entrevista de emprego. 

Sendo assim, tenha uma postura assertiva, se direcione positivamente, tenha um aperto de mão firme e não cruze os braços e pernas.

Além disso, evite colocar objetos em seu colo em posição de defesa. Bem como, evite gesticular excessivamente e controle o seu tom de voz. Uma vez que esse controle ocorre de forma natural quando você presta atenção plena ao que você mesmo está dizendo.

 Cultura da empresa

A cultura da empresa diz respeito à sua missão, visão, valores e trajetória. Sendo assim, é importante que você visite o site da empresa e procure entender o foco da organização para que você direcione suas respostas durante a entrevista de emprego.

Além disso, esse conhecimento sobre a cultura da empresa pode te direcionar em fatores tangíveis, como a maneira de se vestir, por exemplo.

Haja vista que uma empresa de cultura aberta como uma Startup requer uma vestimenta casual. Já uma empresa de cultura fechada, como uma empresa tradicional requer uma vestimenta formal.endo assim, você pode direcionar esse conhecimento dentro do processo seletivo de maneira orgânica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.