Pix no Banco Inter: limite para PF e PJ - Notícias Concursos

Pix no Banco Inter: limite para PF e PJ

Conforme informações oficiais do Banco Inter, foram estabelecidos alguns limites para o  Pix, TEDs e pagamentos de boletos. saiba mais!

Limites para o Pix e TEDs estabelecidos pelo Banco Inter 

Conforme informações oficiais do Banco Inter, foram estabelecidos alguns limites para o  Pix, TEDs e pagamentos de boleto para Pessoas Físicas de diferente titularidade.  

Conforme informações oficiais, veja o que muda a partir de 04/10/21:

Sendo assim, o limite está estabelecido para as atuais transações dentro da conta Inter. Conforme informa o Inter, essas mudanças foram definidas pelo Banco Central do Brasil (BACEN), visando aumentar a sua segurança na hora de pagar ou transferir dinheiro. Já que essa permissão fica a critério de cada instituição financeira, segundo o BC.

  Transações noturnas 

Das 20h às 6h, o limite para transações será de R$ 1.000,00 (mil reais), podendo aumentar ou diminuir mediante solicitação pelo app. Válido para as seguintes transações: Pix, TEDs e pagamentos de boleto para Pessoas Físicas de diferente titularidade.  

 Aumento de limite  

O Inter pede atenção ao prazo. Pois agora, o seu pedido de aumento de limite só poderá ser analisado 24h após a solicitação. Para pedidos de diminuição do limite, o ajuste é feito no mesmo instante. 

Os limites são válidos também para o MEI

Vale lembrar que, durante o dia, fora do período de restrição, os limites permanecem os mesmos. Para conferir seus limites diários, basta acessar seu perfil no app e clicar na opção Meus Limites. O Inter ressalta que se você também é cliente MEI, essas mudanças são válidas para a sua conta.

Inovações exclusivas do Pix

As medidas para o Pix foram estabelecidas pelo BC. Entretanto, também se aplicam a outros meios de pagamento, bem como, a todas as instituições participantes. Confira quais serão essas medidas:

  • Bloqueio cautelar;
  •  Notificação de infração;
  •  Ampliação do uso de informações para fins de prevenção à fraude;
  •  Mecanismos adicionais para proteção dos dados; e
  •  Ampliação da responsabilização das instituições.
 Mecanismos adicionais para proteção dos dados

Conforme detalha o BC, essa medida trata do estabelecimento de obrigatoriedade de que os mecanismos adotados pelas instituições sejam iguais aos mecanismos implementados pelo BC. Sendo assim, há a necessidade de as instituições definirem procedimentos de identificação e de tratamento de casos em que ocorram excessivas consultas de chaves Pix, que não resultem em liquidação ou de chaves inválidas.

Portanto, embora essas medidas tenham sido informadas pelo Banco Inter, é possível que outras instituições adotem medidas iguais, ou ainda, adaptadas para as suas transações. Visto que o Banco Central permite essa adaptação por parte das instituições financeiras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?