Clientes da fintech Nubank relataram nesta manhã de segunda-feira (16) que o sistema PIX do banco não está funcionando corretamente. De acordo com os relatos, o erro ocorre na hora em que o cliente tenta realizar a transferência de dinheiro utilizando o recurso. O pico das reclamações foi registrado às 10h55 desta manhã, segundo o site DownDetector.
Além disso, algumas das reclamações por parte dos usuários do Nubank chegaram até mesmo a serem agressivas. Os clientes claramente ficaram insatisfeitos com a falha no aplicativo do banco.
Alguns dos principais comentários e reclamações foram vistas no Twitter, em que alguns indagavam se mais alguém estava passando pelo mesmo problemam enquanto outros apresentavam reclamações em tom de brincadeira.
Como resposta aos questionamentos e reclamações dos clientes nas redes sociais, o Nubank informou que as instabilidades no aplicativo com relação ao PIX já foram normalizadas.
De acordo com o banco: “Caso tenha realizado o pagamento, é só atualizar o seu histórico para verificar se a transação foi concluída antes de fazer duplicado. Verifique se há alguma atualização pendente lá na loja de apps, combinado?”.
PIX do Nubank já ficou fora do ar anteriormente
Esse problema com o PIX da fintech Nubank se mostra recorrente, já tendo acontecido no passado. No dia 5 deste mesmo mês o sistema também estava fora do ar. Surgiram diversos relatos nas redes sociais, e a própria empresa confirmou o mau funcionamento do sistema PIX.
Através do Twitter o Nubank admitiu estar ciente da falha, dizendo que trabalha para resolver o problema quanto antes. No entanto, o banco não deu previsão de solução para o problema na época, diferente do acontecido nesta manhã.
Neste evento o problema pareceu ser mais grave, com o PIX ficando fora do ar no dia seguinte também. Ao que tudo indica, o Nubank está corrigindo esses erros, tendo em vista que o problema relatado nesta segunda-feira (16) já teria sido resolvido.
Saiba mais sobre o banco digital
O Nubank é um banco digital voltado principalmente para o controle da vida financeira dos seus usuários. “O Nubank é uma empresa que usa tecnologia, design e ciência de dados para acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro”, afirma a fintech.
Além dos serviços de educação financeira, o Nubank disponibiliza aos seus usuários um cartão de crédito internacional com a bandeira Mastercard (sujeito à análise de crédito) sem anuidade, bem como uma conta digital com transferências ilimitadas e gratuitas.
De acordo com o Nubank, seu serviço de atendimento está disponível aos usuários 24h por dia e é possível resolver todos os problemas direto no aplicativo da instituição. Além disso, os clientes ainda podem fazer empréstimos e abrir uma conta PJ sem tarifas.
No entanto, apesar das inúmeras vantagens do banco, para realizar saques no Nubank é cobrada uma taxa de R$ 6,50 por operação. Inclusive, a fintech não disponibiliza serviços de cashback, o que pode ser considerado como uma desvantagem em relação a outros bancos digitais.