Período de inscrição do Enem 2022 termina neste sábado (21)

O período de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 termina às 23h59 deste sábado, dia 21 de maio. O prazo de inscrição para versões impressa e digital é o mesmo. Os interessados devem realizar as inscrições por meio da Página do Participante.

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), até mesmo os isentos devem realizar o cadastro. Para os não isentos, o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de e R$ 85. O pagamento da taxa deve ser feito até o dia 27 de maio. Pela primeira vez, o pagamento poderá ser feito via PIX e também com cartão de crédito, além do tradicional boleto.

Termina também neste sábado (21) o prazo para solicitações de atendimento especializado. As solicitações devem ser feitas no ato de inscrição. 

Provas do Enem 2022

De acordo com o cronograma, a aplicação das provas do Enem 2022 está prevista para os dias 13 e 20 de novembro deste ano. De acordo com o Inep, as provas do exame (versão digital e impressa) serão aplicadas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Não há limite de inscrições para a versão impressa do Enem, mas para a versão digital o Inep oferta somente 101.100 vagas. No momento da inscrição os candidatos devem indicar a versão desejada e a opção de língua estrangeira para a prova: inglês ou espanhol. 

O Inep deve liberar o acesso ao cartão de confirmação de inscrição em outubro. No documento, os estudantes poderão conferir informações como local e horários das provas, entre outros.

Veja mais informações no edital do Enem 2022 e no edital da versão digital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também URCA informa período para envio de pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022/2; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.