Inep libera resultado da 1ª etapa do Revalida 2022

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou na quarta-feira (11) o resultado final da 1ª etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022/1.

Desse modo, os participantes podem conferir a pontuação por meio do Sistema Revalida.De acordo com o cronograma, os participantes que passaram nesta 1ª etapa estão aptos a se inscrever na segunda a partir desta sexta-feira (13).

Também poderão realizar a inscrição na 2ª etapa do Revalida 2022/1 os candidatos aprovados na 1ª etapa das edições do exame de 2020 e 2021, mas que foram reprovados na etapa de avaliação prática.

Segundo o cronograma do Inep, a aplicação das provas da 2ª etapa do Revalida 2022/1 está prevista para os dias 25 e 26 de junho.

Sobre o Revalida 2022/1

O Inep aplicou as provas da 1ª etapa do Revalida 2022 no dia 6 de março. A aplicação aconteceu em oito capitais: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP). Os participantes realizaram provas objetivas e discursivas de caráter teórico.

Conforme dados divulgados pelo Cebraspe, empresa responsável por aplicar o exame, cerca de 86% dos inscritos compareceram em cada turno de provas.

Revalida é um exame de caráter obrigatório para estrangeiros e brasileiros que obtiveram diploma de medicina em instituições estrangeiras. Desse modo, para exercer a profissão médica no Brasil, é preciso obter a aprovação nas duas etapas do exame.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM abre o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do PSI 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.