A Acer anunciou a expansão de seu portfólio gamer Predator com os novos desktops Predator Orion série 7000, dois projetores inteligentes 4K e uma mesa, que oferece duas opções práticas de superfície e um conveniente rack de armazenamento. Como novidade, o PC gamer é um dos primeiros a trazerem os processadores Intel Core de 12ª geração.
LEIA MAIS: Dell lança primeiro notebook gamer fabricado no Brasil
De acordo com a Intel, a nova geração de seus chips Core garante um salto para o desempenho de jogos. Eles trazem uma arquitetura híbrida que combina dois novos núcleos de computação para oferecer melhor desempenho em altas taxas de quadros, além de otimizar a realização de multitarefas.
Além do novo processador, os desktops Predator Orion série 7000 (PO7-640) são equipados com GPUs da Nvidia, que pode chegar até na GeForce RTX 3090, além de até 64 GB de RAM DDR5-4000. Com amplo armazenamento, o equipamento inclui um compartimento de unidade de hotswap USB 3.2 Gen2 Type-C de 2,5 polegadas, 2 SSDs M.2 PCIe 4.0 NVIMe (até 1 TB cada) e dois HDD SATA3 de 3,5 polegadas (até 3 TB cada).
Sistema de refrigeração garante desempenho do computador
Para garantir a refrigeração da máquina, o PC gamer conta com duas ventoinhas frontais Predator FrostBlade 2.0 de 140 mm (5,5 polegadas) e uma terceira ventoinha traseira Predator FrostBlade 2.0 de 120 mm (4,7 polegadas) – que pode ser trocada por uma de 240 mm, se o usuário preferir (9,45 polegadas).O computador ainda conta com um refrigerador líquido AIO para CPU e gerenciamento avançado de fluxo de ar para resfriar efetivamente os componentes do sistema.
Para decorar o equipamento, as ventoinhas podem ficar acesas com uma gama de cores ARGB. O Predator Orion série 7000 também conta com o software PredatorSense integrado permite que os jogadores controlem a iluminação ARBG, a velocidade da ventoinha e o overclocking.
Além das configurações técnicas, o PC é compatível com Wi-Fi 6E e tem tecnologia 2×2 MU-MIMO, que fornece conectividade sem fio rápida e segura. Para uma conexão ainda melhor, o equipamento da Acer também oferece o Intel Killer 2,5G LAN, software que permite a priorização de tráfego da rede para jogos, garantindo que o jogo não caia porque alguém está baixando um filme em outro cômodo.
Projetores gamers Predator GD711 e Predator GM712
O Predator GD711 é um projetor de jogos LED 4K inteligente que é compatível com os sistemas de jogos de console e PC. O projetor também possui um mercado de aplicativos integrado que oferece aos usuários acesso a uma variedade de serviços de streaming. Ele ainda apresenta uma ampla gama de cores que chega a 125% da taxa de área de Rec. 709. São 4 mil LED lúmens de brilho, contraste dinâmico e desempenho HDR10 garantem que o conteúdo tenha uma aparência brilhante.
O projetor inclui vários modos. O padrão oferece resolução de 4K (3840 x 2160) para assistir filmes e vídeos com detalhes nítidos, enquanto dois modos de jogo – um para cenas claras e outro para escuras – permitem que os usuários escolham configurações de quadro otimizadas para a estética do jogo escolhido.
O Predator GD711 projeta imagens com um modo de taxa de atualização variável de 1080p a 120 Hz para consoles ou até 1080p a 240 Hz para PCs. Isso permite uma melhor experiência para quem joga games com muitos movimentos em tela.
O Predator GD711 apresenta uma relação de projeção de 1,22, o que significa que suporta uma ampla gama de tamanhos de projeção. A recomendação da Acer é uma tela de 100 polegadas projetada de apenas 2,70 m (8,85 pés). Ele também vem com a conveniência de um alto-falante de 10 W e um controle remoto que possui um revestimento antimicrobiano em sua superfície e botões.
Para usuários que preferem projetores baseados em lâmpada, também está disponível o Predator GM712 com resolução 4K e 3.600 ANSI lúmens de brilho. Além dele, a Acer apresentou uma mesa gamer Predator de 140 cm (55 polegadas), que oferece espaço para um PC gamer, jogos, monitor, acessórios e o que for necessário para o jogador.