Passou, limpou! Use isto em seu piso manchado e veja a mágica acontecer

Confira essa dica incrível para limpar piso manchado

Passou limpou! Hoje passaremos algumas dicas de misturas caseiras, para que você use isto em seu piso manchado e veja a mágica acontecer.

Manchas no piso é um problema que a maioria das pessoas tem de tempos em tempos, e isso acontece porque, conforme usado diariamente e tem um contato direto com a sujeira que fica nos pés e sapatos, é praticamente impossível evitar que o piso fique encardido e com borrões.

No entanto, existem alguns truques com misturas caseiras muito eficazes e simples que podem ajudar muito na remoção dessas manchas, e nós separamos algumas das melhores para te passar.

Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o final, para se surpreender com a facilidade e praticidade de nossas dicas sobre os produtos caseiros para tirar manchas do piso.

Como tirar manchas de piso com facilidade e rapidez?

Ao menos uma vez na vida, todo mundo já notou alguma mancha ou sujeira no piso, não é verdade?

Acontece que, por ser feito de materiais com acabamento, como madeira, pedras e porcelanato, o piso está muito suscetível a adquirir manchas, ainda mais por se tratar de um local com contato direto e diário com a sujeira.

Porém, existem alguns produtos caseiros capazes de tirar essas manchas de uma maneira bem fácil e sem colocar a conservação das superfícies em risco.

Para que você entenda melhor sobre essas misturas mágicas, nós separamos algumas das mais eficientes para te passar. Confira:

Use isto em seu piso manchado - Reprodução Canva
Use isto em seu piso manchado – Reprodução Canva

1. Com bicarbonato de sódio e água morna

O bicarbonato de sódio é um dos ingredientes caseiros mais usados na hora da faxina, e isso acontece devido ao seu alto poder de limpar, desinfetar e desencardir as mais variadas superfícies, e isso inclui até as roupas.

E, quando misturado com a água morna, esses poderes limpadores se intensificam ainda mais.

Por isso, essa mistura pode ser uma grande aliada na hora de tirar aquelas manchas amareladas do piso branco, e outros tipos de sujeiras do porcelanato.

Além disso, você ainda pode usar o bicarbonato de sódio com água morna nos revestimentos, vaso sanitário e nas pias da cozinha e do banheiro, para deixar sua casa ainda mais bonita e higienizada.

2. Com álcool e detergente neutro

Outra excelente mistura para tirar manchas do piso, é a de álcool com detergente neutro.

Esta solução é mais indicada para pisos, revestimentos e bancadas feitas de pedras, como mármore e granito.

Para usá-la, basta diluir 200 ml de álcool e 5 gotas de detergente em 2 litros de água.

Pegue um pano limpo, macio e absorvente, molhe na solução, torça bem e passe sobre as manchas de sujeira.

Mas lembre-se, é preciso muito cuidado com as pedras, visto que a umidade pode manchar sua coloração, e por isso, o pano precisa estar apenas úmido ao entrar em contato com esse tipo de piso.

3. Com vinagre de álcool e bicarbonato de sódio

A mistura entre o vinagre de álcool e o bicarbonato de sódio gera uma reação química capaz de remover qualquer tipo de sujeira, e, além disso, ainda tira aquele aspecto encardido das superfícies brancas. Por isso, esta solução também é uma boa pedida quando se deseja remover as manchas num passe de mágica.

Para usar essa mistura, basta apenas que você adicione um pouco de bicarbonato de sódio em um recipiente não metálico e em seguida, coloque vinagre de álcool até que obtenha espuma.

Depois disso, é só passar a espuma diretamente sobre as manchas, esperar alguns minutos e enxaguar.

Além dos pisos, você ainda pode usar a solução de bicarbonato de sódio com vinagre de álcool para tirar manchas de outras superfícies. Como, paredes mofadas, roupas brancas e revestimentos.

Veja outros cuidados com o piso:

Agora que você já conferiu algumas dicas de como remover as manchas do piso em um passe de mágica, é hora de obter mais informações sobre alguns cuidados a tomar e assim evitar manchas no piso:

  • Mantenha a limpeza em dia;
  • Não use produtos abrasivos;
  • Evite deixar o piso úmido por muito tempo;
  • Não arraste os móveis;
  • Use tapetes.

Gostou das nossas dicas? Então agora é só colocá-las em prática para não ter mais problemas com manchas no piso da casa!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.