PAS 2022: UnB divulga resultado final dos pedidos de isenção da taxa de inscrição

A Universidade de Brasília (UnB) divulga nesta terça-feira, dia 27 de setembro, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2022. Desse modo, os candidatos poderão consultar as respostas aos recursos no site do Cebraspe

Os candidatos cujos recursos forem negados deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 120, até o dia 29 de setembro, próxima quinta-feira.

De acordo com o edital, têm direito à isenção da taxa os estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e os estudantes que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública e que têm renda familiar per capta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo.

PAS 2022

De acordo com o edital do PAS 2022, a UnB vai aplicar as provas das três etapas em dezembro deste ano. As provas da 1ª etapa serão aplicadas em 11 de dezembro, enquanto as provas da 2ª etapa serão aplicadas em 10 de dezembro. Já a aplicação das provas da 3ª etapa está marcada para o dia 4 de dezembro.

As provas serão aplicadas no período da tarde em todos os dias, das 13h às 18h. As avaliações serão compostas por uma redação em Língua Portuguesa e por questões objetivas sobre assuntos das seguintes disciplinas do Ensino Médio: Língua Estrangeira, Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia. 

Vagas e resultados 

A oferta total da UnB é de 4.238 vagas, sendo 2.118 vagas para ingresso no 1º semestre de 2023 e 2.120 para o 2º semestre. Há reserva de vagas para estudantes egressos de escolas da rede pública e para negros. As vagas são para os campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

A publicação do resultado da 3ª etapa está prevista para o dia 24 de janeiro, enquanto a liberação do desempenho dos inscritos nas 1ª e 2ª etapas será nos dias 3 e 9 de março, respectivamente.

Veja mais informações no Guia do PAS.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMS abre período de inscrição do Vestibular 2023 e do Passe; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.