PAS 2021: UnB divulga lista de aprovados para o 2º semestre

A Universidade de Brasília (UnB) publicou nesta segunda-feira, dia 4 de julho, a primeira chamada da 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS), Subprograma 2019-2021, para ingresso no 2º semestre deste ano. Desse modo, os participantes já podem conferir se foram convocados através do site do Cebraspe.

A UnB convocou, ao todo, 1.138 candidatos. Os estudantes foram convocados para 138 cursos divididos entre os quatro campi da universidade. 

De acordo com as orientações da UnB, os convocados nesta primeira chamada do 2º semestre devem realizar as matrículas a partir de hoje (5), até a próxima quinta-feira (7). O registro acadêmico deve ser feito virtualmente, por meio do site do Cebraspe. Os candidatos podem consultar a lista de documentos necessários na Agenda do Calouro.

Como foi o PAS?

O PAS é um processo avaliativo feito ao longo dos anos do ensino médio. Desse modo, ao final de cada ano letivo, os estudantes fazem provas interdisciplinares. O exame conta com três etapas e cada uma delas se refere a um ano do ensino médio. Na 3ª etapa, o candidato concorre às vagas ofertadas pela UnB com a soma dos desempenhos nas três etapas.

Conforme o edital, as vagas ofertadas no PAS 2021 são para os campi Darcy Ribeiro (Brasília), Planaltina, Ceilândia e Gama. Há a reserva de vagas para autodeclarados negros, para estudantes oriundos de escolas públicas, com percentual para pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas de baixa renda, de acordo com a Lei de Cotas.

A UnB aplicou as provas da 3ª etapa do PAS no dia 30 de janeiro. Os locais de aplicação das provas foram em Brasília, Planaltina, Ceilândia e Gama.

A prova da 3ª etapa contou com questões de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês), de Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia. Além disso, a UnB aplicou uma prova de redação.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB abre o período de inscrição do Vestibular Indígena 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.