Parcelamento PIX: como comprar dividido sem cartão de crédito

PIX vem como uma opção de parcelamento, com alguns bancos já oferecendo este serviço

O parcelamento PIX veio com tudo e promete agradar aos gostos brasileiros. Este é um método de pagamento semelhante a um cartão de crédito. As compras podem ser parceladas e as taxas de juros variam conforme o banco.

Ademais, Santander e Mercado Pago foram os primeiros a oferecer o serviço. Espera-se que mais bancos ofereçam a possibilidade de parcelamento PIX. Isso reduz a dependência de cartões de crédito. Então, confira mais detalhes na matéria desta sexta-feira (08) do Notícias Concursos.

Parcelamento PIX: como comprar dividido sem cartão de crédito
Parcelamento PIX: como comprar dividido sem cartão de crédito – Canva Pro

Compras sem cartão de crédito com o parcelamento pix

Diante do aumento dos preços, os brasileiros dependem cada vez mais do parcelamento. Mesmo nos supermercados, as compras começam a ser divididas. É nesse momento de austeridade fiscal que o parcelamento do PIX se torna mais uma opção.

Com este serviço, os clientes podem obter crédito em até 24x. Os juros variam de banco para banco. Por isso é sempre bom ver as melhores opções antes de escolher o parcelamento pelo PIX.

Isso porque, em alguns bancos, os parcelamentos são debitados automaticamente. Se não houver saldo na conta do cliente, ele cairá em cheque especial. Então, por causa dos juros altos, as dores de cabeça começam a ficar maiores.

Portanto, embora fácil, o parcelamento do PIX deve ser utilizado com cautela. Você não pode pensar em crédito extra como parte de sua renda, porque, portanto, tende a cair em dívidas.

No caso do Mercado Pago, o parcelamento é feito por meio de um código QR na função de crédito. Assim, as fintechs oferecem aos clientes o valor do parcelamento. Depois disso, a pessoa paga juros. Este serviço está disponível no app Conta do Mercado Pago. Na área PIX, selecione o código QR. Em seguida, aponte para a câmera do celular, confirme o valor e pague parcelado. E pronto.

Além disso, outra opção é o Santander, que oferece aos clientes um crédito de R$ 100,00 em até 24 vezes. Ao parcelar, o cliente deve primeiro assinar uma carta de crédito para o valor da transferência e selecionar a data de vencimento e o valor da parcela. O débito do parcelamento PIX é na conta-corrente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.