Para escrever bem: Corretor com Inteligência Artificial pode te ajudar - Notícias Concursos

Para escrever bem: Corretor com Inteligência Artificial pode te ajudar

Atualmente, a comunicação escrita é um dos principais diferenciais no mercado de trabalho, tendo em vista alguns erros crassos que acabam colocando os colaboradores em saia justa com clientes, líderes e parceiros. 

Para os estudantes os erros acabam sendo perdas de notas na escola, no vestibular, em concursos públicos, em entrevistas de emprego e na universidade. Pensando em solucionar este problema, o “MeuPortuguês” surge no mercado.

A plataforma possui tecnologia de ponta, através do uso de inteligência artificial (IA). 

Ela foi desenvolvida para auxiliar e melhorar a forma da escrita, através de regras gramaticais, assim como promoção das melhores sugestões, correções e substituições. 

A página também conta com um alto número de regras, como concordância nominal e verbal, revisão de pleonasmos e redundâncias, repetição de palavras, entre outras funções. 

“Nosso objetivo é finalizar o ano consolidando a marca e, principalmente, mostrar que todos podem melhorar a sua escrita com a ajuda do MeuPortuguês. Ainda neste ano lançaremos extensões para o Chrome e New Edge permitindo corrigir textos em qualquer site”, comenta o CEO da companhia, Humberto Aicardi.

Investimento milionário em tecnologia e inovação

A empresa começou sua operação no primeiro trimestre de 2020 com recursos próprios dos sócios e a plataforma foi lançada em junho de 2021. Até o presente momento, os investimentos somam mais de R$ 1 milhão.

“Um dos nossos pilares é ajudar o terceiro setor, então já programamos uma ação de doação de R$ 2,00 a cada nova assinatura válida até o final deste ano. Inicialmente o foco será para a instituição APAE”, comenta Aicardi. “Daremos acesso gratuito a algumas instituições”, finaliza o executivo.

A plataforma que possui inteligência artificial trabalha com plano gratuito e premium, para saber mais sobre o “meu português” acesse o portal da companhia aqui

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – EAD: Mercado de trabalho cada vez mais valoriza essa modalidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?