Palestra online divulga oportunidades de trabalho no Canadá

Trabalhar em outro país é o sonho de muitos brasileiros, mas os caminhos para chegar até lá podem não ser tão fáceis. Por isso, a Seda Intercâmbios promove um evento com oportunidades de trabalho no Canadá

Dentre algumas barreiras para o brasileiro conseguir trabalho fora, podemos citar a falta de conhecimento sobre o mercado de trabalho estrangeiro. 

Por conta disso, a agência Seda Intercâmbios, irá realizar uma Semana de Empregabilidade no Canadá, apresentando as principais oportunidades de trabalho no território canadense. 

O evento é gratuito e acontece entre os dias 17, 18 e 19 de agosto. No primeiro dia da conferência serão demonstradas oportunidades de trabalho no Canadá. 

Já no segundo dia, a palestra abordará o mercado de TI, que vem crescendo cada vez mais no país. 

E no terceiro dia, a convenção demonstrará as demandas no setor de serviços canadense, que também está com o mercado aquecido por lá, oferecendo diversas vagas. 

Sorteio de bolsas de estudos no Canadá

Os participantes do eventos concorrerão a bolsas de estudos de até 60% em vários cursos em instituições de ensino renomadas, em cidades como Vancouver, Toronto e Montreal. 

Ao todo, os descontos podem chegar a até CAD$ 10 mil. Para o CEO da SEDA Intercâmbios: “O Canadá demanda profissionais altamente capacitados, portanto, é primordial que o aluno invista nos estudos”.

A agência também irá ofertar uma mentoria de empregabilidade para os estudantes de maneira gratuita. A consultora de carreira Luciana Vieira tem mais de uma década de experiência e irá ajudar cada aluno ao longo de uma sessão online. 

“A carreira é um dos principais fatores de preocupação para qualquer indivíduo que tenha intenção de imigrar para o Canadá. Esta consulta é uma oportunidade de tirar quaisquer dúvidas específicas que o estudante possa ter com um especialista em carreira e recolocação profissional no país”, afirma Luciana.

Aulas de inglês online

Os alunos da agência também terão acesso gratuito a até seis meses de aulas de inglês online, por meio da plataforma SEDA College Online. 

“Essa é uma excelente oportunidade para os profissionais que precisam praticar o idioma antes de encarar a imigração”, reforça Alvares. 

Além disso, os cursos podem ser financiados em até 90% por meio de uma parceria com a Revelo Up, empresa de tecnologia para a área de recursos humanos da América Latina. Os valores podem ser parcelados em 12, 18 ou 24 vezes.

Entre as instituições que estão oferecendo descontos estão: 

  • UCW (University Canada West), 
  • CCTB (Canadian College of Technology and Business), 
  • TSOM (Toronto School of Management) ,
  • Trebas Institute.

Algumas delas dispensam testes de proficiência, podendo comprovar o nível do inglês na própria instituição. 

Alguns programas também permitem visto de trabalho de meio período para o estudante e tempo integral para seu cônjuge, assim como escola pública para filhos menores de idade. 

Muitos oferecem o PGWP (Post-Graduation Work Permit), que é um visto com permissão de trabalho em tempo integral de até três anos após o término do curso. 

Os programas variam de 31 semanas a até quatro anos. A promoção é válida até 28 de agosto. Confira os cursos disponíveis, clicando aqui.

Serviço

Semana de Empregabilidade no Canadá

Evento gratuito de 17 a 19 de agosto, às 19h, online.

Inscrições:clicando aqui

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Auxílio emergencial: apenas 1% dos usuários usam dinheiro como renda extra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.