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Página de Captura – Estratégia de Marketing Digital

Página de Captura – Uma estratégia de Marketing Digital

A página de captura é uma estratégia de Marketing Digital que serve de base para várias ações. Contudo, uma página de captura é uma página que possui um único objetivo, conseguir um contato do visitante para que ele seja um Lead. Sendo assim, o visitante recebe algo em troca do seu contato, sendo um ebook, vídeo, planilha, enfim.

Landing Page é a estratégia com vários objetivos

Falamos sobre Landing Page, mas uma página de captura não é a mesma coisa. Embora pareça que são iguais, uma página de captura é uma dos tipos possíveis de Landing Pages. Isso porque as Landing Pages possuem outros objetivos, como encaminhar o usuário para as vendas, por exemplo.

Página de Captura objetiva apenas Leads para o Marketing Digital

Uma página de captura é uma forma de manter um relacionamento com visitante, ao passo que essa visita acabe se convertendo em Lead. Sendo assim, uma página de captura é uma forma de manter essa dinâmica, para que essa conversão ocorra.

Headline

O título da sua página tem um nome, Headline. Certamente precisa ser algo criativo, uma vez que esse título chamará o visitante para a sua página de captura. Sendo assim, lembre-se de que 80% da atenção dos visitantes estão na sua Headline. Ou seja, está no seu título a atração principal da página.

Call-To-Action – Um chamado para a ação!

São os CTAs que levam o usuário a clicar, e tornar a sua página de captura um sucesso. Ao passo que o objetivo da página é obter os dados do cliente. Por isso gere CTAs claros e atrativos.

Formulário – Estratégia 

Tudo bem que a página de captura tem esse nome porque precisa capturar os dados, mas cuidado com o formulário.

Não é porque o usuário chegou nessa etapa que ele vai preencher tudo o que estiver pedindo na sua página. Pior ainda, ele pode desistir se achar que é muita informação.

Por isso, na etapa do formulário limite-se a pedir dados básicos para não sobrecarregar seus visitantes e invalidar a sua captura importante para o Marketing Digital.

Benefícios

Obviamente que o visitante te dará seus dados em troca de algo que lhe interesse, por isso deixe claro o usuário o que ele ganha. Por exemplo, se disponibilizar um ebook coloque na página o que ele vai aprender com esse material.

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