Página de Captura – Estratégia de Marketing Digital
Página de Captura – Uma estratégia de Marketing Digital
A página de captura é uma estratégia de Marketing Digital que serve de base para várias ações. Contudo, uma página de captura é uma página que possui um único objetivo, conseguir um contato do visitante para que ele seja um Lead. Sendo assim, o visitante recebe algo em troca do seu contato, sendo um ebook, vídeo, planilha, enfim.
Landing Page é a estratégia com vários objetivos
Falamos sobre Landing Page, mas uma página de captura não é a mesma coisa. Embora pareça que são iguais, uma página de captura é uma dos tipos possíveis de Landing Pages. Isso porque as Landing Pages possuem outros objetivos, como encaminhar o usuário para as vendas, por exemplo.
Página de Captura objetiva apenas Leads para o Marketing Digital
Uma página de captura é uma forma de manter um relacionamento com visitante, ao passo que essa visita acabe se convertendo em Lead. Sendo assim, uma página de captura é uma forma de manter essa dinâmica, para que essa conversão ocorra.
Headline
O título da sua página tem um nome, Headline. Certamente precisa ser algo criativo, uma vez que esse título chamará o visitante para a sua página de captura. Sendo assim, lembre-se de que 80% da atenção dos visitantes estão na sua Headline. Ou seja, está no seu título a atração principal da página.
Call-To-Action – Um chamado para a ação!
São os CTAs que levam o usuário a clicar, e tornar a sua página de captura um sucesso. Ao passo que o objetivo da página é obter os dados do cliente. Por isso gere CTAs claros e atrativos.
Formulário – Estratégia
Tudo bem que a página de captura tem esse nome porque precisa capturar os dados, mas cuidado com o formulário.
Não é porque o usuário chegou nessa etapa que ele vai preencher tudo o que estiver pedindo na sua página. Pior ainda, ele pode desistir se achar que é muita informação.
Por isso, na etapa do formulário limite-se a pedir dados básicos para não sobrecarregar seus visitantes e invalidar a sua captura importante para o Marketing Digital.
Benefícios
Obviamente que o visitante te dará seus dados em troca de algo que lhe interesse, por isso deixe claro o usuário o que ele ganha. Por exemplo, se disponibilizar um ebook coloque na página o que ele vai aprender com esse material.