O seguro-desemprego pode ser pago através da Poupança Social Digital. Por isso, veja em quais condições o recebimento do benefício ocorre dessa maneira.
No entanto, o seguro-desemprego pode ser pago em algumas modalidades, sendo a Poupança Social Digital uma dessas possibilidades.
Dessa forma, o Seguro-Desemprego poderá ser pago em uma das modalidades abaixo:
A Poupança Social Digital CAIXA é uma modalidade de poupança aberta para trabalhadores de Programas Sociais.
Por isso, ela possibilita o recebimento do seguro-desemprego, bem como, outros benefícios, como o auxílio emergencial e o BEm ( Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda).
O trabalhador que tem direito ao seguro-desemprego, porém não possui uma conta bancária na Caixa Econômica Federal, terá uma Poupança Social Digital aberta automaticamente. Sendo assim, não precisa comparecer às agências e nem precisa apresentar documentação.
No entanto, os trabalhadores que não possuem nenhuma conta bancária e por qualquer razão, não for possível a abertura de uma Conta Social Digital, poderão receber o seguro desemprego através do cartão social.
Sendo assim, o saque poderá ser efetuado com cartão social e senha através do autoatendimento, lotéricas, CAIXA Aqui e agências.
A Poupança Social Digital permite alguns tipos de movimentações, porém, é importante que o trabalhador se atente aos limites mensais estipulados para cada operação. Veja as informações extraídas do site oficial da Caixa Econômica Federal quanto a tarifa e as movimentações possibilitados na Poupança Social Digital.
A Poupança Social Digital é isenta de tarifa mensal de manutenção e tem como franquia gratuita os seguintes serviços:
Lembrando que o trabalhador poderá realizar todas essas movimentações através do aplicativo Caixa Tem, independentemente se o benefício recebido for o seguro-desemprego ou qualquer outro benefício oriundo do governo.