PAES 2022: UEMA recebe pedidos de isenção da taxa de inscrição

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) abriu o período para envio de pedidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2022. De acordo com a universidade, as solicitações devem ser feitas até o dia 17 de dezembro. 

Os pedidos devem ser feitos on-line, por meio do site da UEMA. O benefício pode ser solicitado pelo público geral e também por servidores da UEMASUL.

Documentos necessários para solicitar a isenção

De acordo com o edital, os interessados devem apresentar comprovante de renda familiar inferior a dois salários mínimos ou declaração de que possui renda familiar não superior a dois salários mínimos. Além disso, é preciso apresentar certificado ou declaração de conclusão de ensino médio, com validade de três anos consecutivos a partir da data da expedição, ou que esteja concluindo esse nível de ensino no ano de 2021.

No caso dos servidores da UEMASUL, os documentos exigidos são os contracheques referentes ao mês de julho ou agosto ou setembro de 2021. Eles também precisam apresentar a certificação de conclusão do ensino médio.

Resultados dos pedidos

De acordo com o edital, a universidade deve publicar a relação preliminar nominal de requerentes isentos do pagamento no 8 de janeiro de 2022. Após a análise dos recursos, a divulgação do resultado final dos pedidos de isenção está prevista para o dia 22 de janeiro de 2022.

Confira mais detalhes no edital de isenção da taxa do PAES 2022.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Entenda como é feita a correção da prova do Enem com o método TRI.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.