Orçamento apertado?- Veja algumas opções de crédito para o MEI

Nem sempre é possível manter o orçamento equilibrado, e por isso trouxemos neste artigo algumas opções créditos voltadas para o MEI.

Empréstimo para MEI

O microempreendedor individual pode precisar de linhas de crédito, principalmente quando do início do seu negócio.

Sabemos que são muitas as demandas financeiras de uma empresa, sobretudo, se iniciou seu negócio sem um planejamento estratégico ou reserva de emergência.

Programas de crédito facilitado

Entretanto, para facilitar o crédito para a sua empresa, seja para o capital de giro, quitação de dívidas ou financiamentos, há alguns caminhos facilitados para o MEI.

Programa CRÉDITO  – Portal do Empreendedor

Um programa direcionado ao MEI , que objetiva democratizar o crédito de confiança.

Possui várias soluções diferentes, e a interface do programa está melhorada para a visualização, ainda é possível acessar por aplicativo.

Para saber mais e solicitar, acesse o site do portal do empreendedor.

Programa de Crédito Retomada – Sebrae

Esse programa foi lançado pelo SEBRAE, com o intuito exclusivo de solicitar auxílio financeiro para retomar as atividades neste período de pandemia.

No entanto, o programa está chegando ao fim. Mas ainda está vigente, então pode visitar do programa retomada e verificar se está dentro das regras de enquadramento.

Empreendedor Individual Caixa

Assim como muitos bancos, a Caixa Econômica Federal tem uma linha de crédito voltada ao empreendedor. No site da caixa, eles informam se a sua conta pode ficar isentas de tarifas, o que pode ser interessante falando em fluxo financeiro. Para mais informações, basta acessar o site da CEF.

Planeje suas finanças

Independentemente de qual linha de crédito melhor te atender nesse momento, busque sempre opções que caibam no seu mês sem estourar o orçamento.

Faça um planejamento estratégico, ou inclua essa parcela no planejamento que já possui.

Além de sanar as urgências financeiras, se possível, reinvista esse dinheiro na empresa, em melhorias, maquinários, matérias – primas ou contratações.

Entretanto, para que não invista esse valor de forma errônea, fala o planejamento antes de o valor ficar disponível, e acompanhe se está direcionando conforme o planejamento.

Algumas análises podem ser necessárias antes de compras bens ou investir em determinada área, se for necessário, reveja seu plano de negócios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.