OPORTUNIDADE! 1100 VAGAS em Cursos Superiores GRATUITOS EaD; saiba como se inscrever

Os cursos superiores gratuitos EaD, também conhecidos como cursos de graduação a distância, são programas de estudo oferecidos por instituições de ensino superior, como a UEG. Esses cursos são totalmente gratuitos e realizados online, permitindo que os alunos estudem no conforto de suas casas e em seu próprio ritmo.

Os cursos oferecidos pela UEG nesta oportunidade são em Ciências Biológicas, História e Pedagogia.

Quem pode se inscrever?

Para poder se inscrever nos cursos superiores gratuitos EaD da UEG, é necessário possuir um diploma de ensino médio. Além disso, os candidatos devem ter acesso à internet e a um computador para poderem assistir às aulas e realizar as atividades do curso.

Como se inscrever?

As inscrições para os cursos superiores gratuitos EaD da UEG podem ser feitas até o dia 28 de setembro de 2023, exclusivamente pela internet. Para isso, os candidatos devem acessar o site da UEG e seguir as instruções para a inscrição.

O processo de inscrição inclui o preenchimento de um formulário online com informações pessoais e acadêmicas. Além disso, é necessário pagar uma taxa de inscrição de R$ 50,00. No entanto, os candidatos que são titulares ou dependentes do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou doadoras regulares de leite materno estão isentos dessa taxa.

Seleção e Provas

Após a inscrição, os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva e de redação, que está prevista para ocorrer no dia 29 de outubro de 2023. As provas serão realizadas em todas as cidades onde houver vagas disponibilizadas.

Os resultados finais serão divulgados no dia 11 de dezembro de 2023 e os candidatos aprovados serão convocados para a matrícula.

Benefícios dos Cursos Superiores Gratuitos EaD

Os cursos superiores gratuitos EaD oferecem vários benefícios aos alunos. Em primeiro lugar, eles são totalmente gratuitos, o que significa que os alunos não precisam se preocupar com mensalidades ou outros custos de ensino.

Além disso, como são cursos a distância, os alunos têm a flexibilidade de estudar em seu próprio ritmo e em horários que se adequem à sua rotina. Isso é especialmente benéfico para aqueles que trabalham ou têm outras responsabilidades que tornam difícil a assistência às aulas presenciais.

Por fim, ao concluir o curso, os alunos recebem um diploma de graduação reconhecido, que pode abrir portas para oportunidades de emprego e avanço na carreira.

Favorecendo quem tem menos recursos financeiros

Os cursos superiores gratuitos EaD da UEG são uma excelente oportunidade para aqueles que desejam obter uma graduação, mas não têm os recursos financeiros para pagar por um curso ou a disponibilidade para assistir às aulas presenciais.

Com a flexibilidade e a conveniência que esses cursos oferecem, não há motivo para não aproveitar essa oportunidade. Portanto, se você está interessado, não perca a chance de se inscrever e começar a sua jornada em direção a uma graduação!

Sobre a UEG

A Universidade Estadual de Goiás é uma instituição de ensino superior pública, que oferece diversos cursos de graduação e pós-graduação, tanto presenciais quanto a distância. Com um compromisso com a qualidade do ensino e com o desenvolvimento dos alunos, a UEG é uma excelente escolha para quem deseja obter uma educação superior de qualidade.

Para mais informações

Para mais informações sobre os cursos superiores gratuitos EaD da UEG, visite o site oficial da instituição. Você também pode entrar em contato com a UEG por telefone ou e-mail, caso tenha alguma dúvida ou precise de mais informações.

Não perca esta oportunidade de obter uma graduação gratuitamente e se inscreva hoje mesmo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.