UEG abre inscrições para Vestibular UAB 2024/1 para cursos EAD

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) está com o período de inscrição aberto para o Vestibular 2024/1 que visa o preenchimento de cursos de graduação ofertados na modalidade de Educação a Distância (EAD). As oportunidades estão sendo ofertadas através do Sistema Universidade Aberta do Brasil.

De acordo com o edital de abertura, a UEG receberá as inscrições para o Vestibular EAD 2024/1 até as 23h59 do dia 28 de setembro (horário de Brasília). Podem participar da seleção os estudantes que têm o Ensino Médio completo. 

Confira a seguir como se inscrever e mais informações sobre esse processo seletivo de ingresso no ensino superior!

Vestibular EAD 2024/1: Inscrições

Ainda conforme indicado no edital, as inscrições estão sendo recebidas exclusivamente de maneira virtual. Portanto, os interessados devem acessar o site da UEG, clicar em “Faça sua inscrição”, fazer login na Área do Candidato e, posteriormente, preencher o formulário eletrônico de inscrição.

No momento do cadastro, o candidato deverá escolher uma das opções dos cursos de graduação ofertadas. Também é necessário informar se deseja participar da seleção em ampla concorrência ou através do sistema de cotas. 

Os candidatos não isentos terão até o dia 29 de setembro para pagar a taxa de inscrição, cujo valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

A UEG aplicará as provas do Vestibular EAD 2024/1 em outubro. Imagem: Divulgação/ UEG
A UEG aplicará as provas do Vestibular EAD 2024/1 em outubro. Imagem: Divulgação/ UEG

Isenção da taxa

O edital de abertura prevê a concessão de isenção da taxa de inscrição para estudantes de baixa renda. De acordo com o cronograma, os interessados poderão solicitar o benefício até amanhã, dia 6 de setembro (quarta-feira). 

Os pedidos devem ser feitos através do sistema de inscrição, mediante a comprovação dos critérios estabelecidos no edital. Serão beneficiados com a isenção, os candidatos que:

  • Estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – necessário informar NIS;
  • Doadores de sangue, doadoras regulares de leite materno e doadores de medula óssea – necessário enviar documentos comprobatórios.

Provas do Vestibular EAD 2024/1

Conforme o edital, a UEG aplicará as provas no dia 29 de outubro, no período da tarde, das 13h10 às 17h10 (horário de Brasília).

Os locais de prova serão em Anápolis, Aparecida de Goiânia,  Águas Lindas de Goiás,
Alexânia, Alto Paraíso de Goiás, Caldas Novas, Cavalcante, Formosa, Itumbiara, Jaraguá, Mineiros, Niquelândia Pirenópolis, Posse, São Simão, Santo Antônio do Descoberto, Santa Helena de Goiás, São Miguel do Araguaia e Uruana.

O edital estabelece ainda que os candidatos responderão a duas provas, sendo uma prova objetiva e outra uma prova discursiva com a proposta de escrita de redação em Língua Portuguesa. A prova objetiva terá 52 questões, com a seguinte composição:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: 13 questões;
  • Matemática e suas Tecnologias: 13 questões;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias: 13 questões;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias: 13 questões.

Os pesos das notas de cada área variam de acordo com o curso pretendido pelo candidato. A UEG estabeleceu e divulgou os pesos através do edital. 

Vagas e resultados

A oferta total da UEG é de 1.110 vagas para cursos de graduação EAD, com ingresso no 1º semestre letivo de 2024. De acordo com o edital, as vagas estão distribuídas entre os cursos de Ciências Biológicas, História e Pedagogia. 

Haverá reserva de parte das vagas para estudantes de escolas públicas e para negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

A divulgação dos gabaritos da prova objetiva está marcada também para o dia 28 de outubro, logo após o encerramento da aplicação. 

O resultado preliminar será divulgado em 29 de setembro, cabendo a interposição de recursos nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Após a análise dos recursos, a UEG publicará o resultado final em 11 de dezembro.

Acesse o edital de abertura na íntegra para mais informações.

Leia também UFSC, IFSC e IFC abrem período de inscrição para o Vestibular Unificado 2024; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.